Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Campus Trindade promove palestra sobre abuso e tráfico de drogas

Campus Trindade promove palestra sobre abuso e tráfico de drogas

Publicado: Terça, 21 de Junho de 2016, 10h08 | Última atualização em Segunda, 27 de Junho de 2016, 09h02 | Acessos: 2585

Ação faz parte da campanha do IF Goiano “Não seja um escravo das drogas”

imagem sem descrição.
A Assistência ao Educando do IF Goiano - Campus Trindade realizou na manhã da última quinta-feira (16), no auditório da unidade, palestra com o tema Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas. Os ministrantes, a professora e conciliadora Léria Cristina Vinhal e o advogado George Alexander Nery de Carvalho, se apresentaram em dois momentos de 45 minutos cada. O primeiro para os alunos dos 2º anos e o segundo momento para os alunos dos 1º anos. Todos os estudantes do campus foram convidados a participar.

A ação busca a conscientização do desafio que as drogas ilícitas representam para a sociedade como um todo, especialmente para os jovens, conforme a campanha do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) ao Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, dia 26 de junho. O objetivo da campanha do UNODC é mobilizar apoio e inspirar as pessoas a agir contra o uso de drogas.

Em prol do combate as drogas, a Reitoria do IF Goiano disponibilizou cartazes para o Campus Trindade frisando a data e campanha institucional Não seja um escravo das drogas. O pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Elias de Pádua Monteiro, em substituição ao reitor Vicente Pereira de Almeida, no início da campanha, pontuou a ação como importante uma vez que o IF Goiano exerce influência direta no desenvolveram global do cidadão, na formação de opiniões e atitudes comportamentais de seus discentes e servidores.

Segundo Manual de Assistência Estudantil do IF Goiano, em caso de aquisição, uso, porte, transporte, exposição, fabricação, entre outros, de drogas nas dependências do Campus Trindade, a sanção prevista é de suspensão de seis a dez dias letivos ou desligamento do estudante. Veja o cartaz da campanha abaixo.

Núcleo de Comunicação Social e Eventos, IF Goiano – Campus Trindade