Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Alunos de Edificações visitam Estação de Tratamento de Esgoto em Goiânia

Alunos de Edificações visitam Estação de Tratamento de Esgoto em Goiânia

Publicado: Quinta, 23 de Junho de 2016, 08h58 | Última atualização em Segunda, 25 de Julho de 2016, 10h34 | Acessos: 1681

A visita técnica é atividade da disciplina Instalações Prediais

imagem sem descrição.

Os estudantes do curso técnico integrado ao ensino médio em Edificações do IF Goiano - Campus Trindade conheceram na tarde da última quinta-feira (16/6) a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Goiânia Dr. Hélio Seixo de Britto com palestra técnica sobre as instalações no local. A visita técnica realizada é atividade da disciplina de Instalações Prediais, ministrada pelo professor Aleones José da Cruz Junior.

Além do docente, acompanharam os alunos as técnicas da Saneago Cida Domingues e Glaucimara Franca. Os estudantes visitaram as instalações de cada processo do tratamento de esgoto: adução; bombeamento; gradeamento; tanques aeradores; misturas; medidores de vazão tipo calha parshall; tanques decantadores; prensas de lodo; central de mistura cal-lodo. Os alunos conheceram ainda os projetos de peixes; reflorestamentos e educação ambiental.

Núcleo de Comunicação Social e Eventos, IF Goiano – Campus Trindade