Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Grêmio Estudantil do Campus Trindade entrega doações em creche

Grêmio Estudantil do Campus Trindade entrega doações em creche

Publicado: Quinta, 23 de Junho de 2016, 10h29 | Última atualização em Quarta, 27 de Julho de 2016, 10h55 | Acessos: 1379

Alunos e servidores do IF Goiano entregaram doações e brincaram com a criançada

imagem sem descrição.

Metade das doações arrecadadas na II Gincana Solidária de Esporte e Lazer do IF Goiano – Campus Trindade foi entregue, na tarde de ontem (22), ao Centro Social Redentorista São Clemente, localizado no setor Mariápolis, em Trindade. A outra metade será destinada a um asilo ainda a ser definido.

Confira as fotos da visita e entrega de doações

Responsável pelas doações, o Grêmio Estudantil entregou ontem itens como fraldas, leite, arroz, óleo, roupas e brinquedos. No entanto, os alunos e os servidores que os acompanharam fizeram algo ainda mais importante - ouviram as histórias de cada criança e brincaram com elas.

O Centro Social Redentorista São Clemente é uma creche dirigida pela Igreja Católica que atende cerca de 40 crianças, de 2 a 6 anos, em período integral. A creche é sustentada com doações da Igreja Católica e de alguns empresários da região.

A maioria das crianças atendidas no Centro Social são de famílias de extrema carência e vulnerabilidade social. A garotada recebe na creche cinco refeições por dia e um banho. Os pais e responsáveis pelas crianças não pagam nada pela acolhida, das 7 às 17 horas.

Núcleo de Comunicação Social e Eventos, IF Goiano – Campus Trindade