Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Biblioteca do Campus Trindade lança campanha de doação de Gibis para criação da Gibiteca
Início do conteúdo da página

Biblioteca do Campus Trindade lança campanha de doação de Gibis para criação da Gibiteca

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 10 de Agosto de 2016, 09h53 | Última atualização em Quinta, 18 de Agosto de 2016, 10h15 | Acessos: 2887

“Nesse mês, os 12 campi do IF Goiano se reunem para os Jogos (JIFs), em Trindade. Essa é a oportunidade de incentivo à leitura por todos do Instituto”, ressalta a bibliotecária Luciane

imagem sem descrição.

Do dia 8 de agosto até o dia 6 de outubro desse ano, a Biblioteca do IF Goiano - Campus Trindade recebe doações de Histórias em Quadrinhos (HQs) para a criação da Gibiteca do Campus. A campanha objetiva atender a estratégia da Biblioteca de incentivo à leitura por meio de HQs. Qualquer pessoa pode doar e é uma oportunidade de conhecer as dependências da instituição em Trindade que é, inicialmente, o único ponto de coleta de gibis.

As HQs são o tema também da II Semana da Biblioteca e do Livro do Campus Trindade que acontece em outubro. No evento, há a expectativa de palestra de um integrante da Escola Goiana de Quadrinhos, com intuito de divulgar o que acontece no meio goiano das HQs. Há ainda a previsão de exposição de HQs de loja especializada no tema e a apresentação do grupo Conselho Jedi, que marcará presença com trajes de personagens de algumas HQs.

Tanto a II Semana da Biblioteca e do Livro do Campus Trindade e os HQs no processo de formação de leitores infanto-juvenil são projetos recepcionados pelo Instituto Federal Goiano (IF Goiano). Este último foi aprovado no mês de julho a receber duas bolsas de extensão para alunos atuarem de agosto até dezembro desse ano no fomento de atividades de Arte e Cultura, contribuindo para o desenvolvimento artístico cultural da comunidade acadêmica e externa.

A proponente desses dois projetos é a bibliotecária do Campus Trindade Luciane Prudente que ressalta que a ideia com a campanha é possibilitar acesso aos HQs e, também incentivo à leitura, e com a II Semana oportunizar encontro de partilha das atividades desenvolvidas no ensino, pesquisa e extensão do ambiente acadêmico.

JIFs em Trindade
De acordo com Luciane, a etapa institucional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) 2016 pode ajudar a formar uma Gibiteca com diversidade. “Nesse mês, os 12 campi do IF Goiano se reunem para os Jogos (JIFs), em Trindade. Essa é a oportunidade de incentivo à leitura por todos do Instituto”, ressalta a bibliotecária.

O Núcleo de Comunicação Social e Eventos do IF Goiano – Campus Trindade encampou esses projetos e criou as peças publicitárias da Semana e da campanha de doações. Sempre que devidamente autorizado divulgaremos fotos dos doadores em nossas redes sociais na internet.

Serviço
Período de Doação: De 8 de agosto a 6 de outubro
Ponto de coleta: IF Goiano - Campus Trindade
Qualquer pessoa pode doar Gibis ou Histórias em Quadrinhos

Saiba Mais
Projeto de histórias em quadrinhos receberá apoio com bolsistas em arte e cultura

Núcleo de Comunicação Social e eventos, IF Goiano – Campus Trindade

Fim do conteúdo da página