Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Alunos e servidores do Campus Trindade promovem doações à comunidade

Alunos e servidores do Campus Trindade promovem doações à comunidade

Publicado: Quinta, 18 de Agosto de 2016, 10h10 | Última atualização em Quarta, 24 de Agosto de 2016, 09h00 | Acessos: 1684

“Estamos formando não só profissionais, mas também cidadãos de bem", pontua a assistente social Carmélia Carvalho

imagem sem descrição.

O Grêmio e Unidade de Assistência ao Educando do IF Goiano – Campus Trindade realizaram nesse mês de agosto duas doações à comunidade trindadense. A primeira foi a doação de ração animal, um dos vários itens arrecadados na II Gincana Solidária de Esporte e Lazer, para a Associação Trindade Amigos dos Animais. Confira o registro fotográfico das doações.

Já a e Unidade de Assistência ao Educando doou roupas, como casacos e calça jeans, que há meses se acumulavam no Achados e Perdidos do Campus Trindade sem o resgate dos proprietários, bem como doações de servidores do Campus Trindade. Todos estes itens foram doados ao Centro Educacional e Capacitação de Apoio ao Menor (Cecam), que compõe o Centro Social Pai Eterno (Cespe), da Associação Filhos o Pai Eterno (Afipe).

De acordo com a assistente social do Campus Trindade, Carmélia Silva Carvalho (de camisa branca na foto), há quem precise muito dessas doações. “Acredito que doar é um gesto de amor, de solidariedade, é um dever como ser humano de fornecer ao próximo aquilo que ele precisa, muitas vezes de coisas que não usamos ou não nos faz falta. Isso nos enriquece com bons sentimentos.”.

Carmélia ressalta ainda que o gesto de doar é importante para a formação dos alunos. “Estamos formando não só profissionais, mas também cidadãos de bem, que se preocupem com o próximo. Devemos realizar mais campanhas com esse intuito”, aponta.

Núcleo de Comunicação Social e eventos, IF Goiano – Campus Trindade