Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Campus Trindade recebe 12 delegações para credenciamento no JIFs 2016

Campus Trindade recebe 12 delegações para credenciamento no JIFs 2016

Publicado: Terça, 23 de Agosto de 2016, 14h00 | Última atualização em Sexta, 26 de Agosto de 2016, 10h44 | Acessos: 1738

Cerca de 400 pessoas, entre atletas e colaboradores, celebram o esporte nessa etapa dos jogos

Thífany Moraes Rocha (foto), aluna do 2º ano do curso técnico integrado em Informática, do Campus Trindade.

O IF Goiano-Campus Trindade recebe na manhã desta terça-feira (23/8) delegações de 12 campi do instituto, inaugurando o primeiro dia de competições dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) - Etapa IF Goiano. A previsão é que o campus receba cerca de 400 pessoas, entre atletas, servidores e colaboradores, até o fim do evento na sexta-feira (26). Ao todo serão disputadas nove modalidades, entre individuais (Atletismo, Natação e Tênis de Mesa) e coletivas (Basquete, Handebol, Futsal, Voleibol, Futebol e Xadrez).

Segundo Thífany Moraes Rocha (foto), aluna do 2º ano do curso técnico integrado em Informática, do Campus Trindade, e competidora no atletismo, este momento é a oportunidade de aprendizado, superação de limites e da autoestima por meio do esporte. “Competi em Urutaí, no ano passado, onde despertou em mim esse gosto pelo esporte. Nunca pensei que passaria da 1º etapa e isso me ajudou a confiar mais em mim. Agora quero fazer bonito aqui na nossa casa e honrar todo o apoio e carinho que tenho recebido”, conta a atleta.

Apesar de se destacar nas brincadeiras de corrida desde pequena, Thífany não imaginou que levaria o esporte tão a sério. “O IF Goiano me fez olhar o esporte com outros olhos. Sei que estou no início, mas agora meu sonho é um dia chegar nas Olimpíadas, não deixando os estudos de lado.” A aluna salienta que pretende receber os atletas dos outros campi assim como foi recebida em Urutaí, em 2015. “Sei que daqui sairão novas amizades”, destaca.

A abertura do evento acontece no início da tarde de hoje (23/8), no Ginásio de Esportes Armando Greco, em Trindade. De acordo com a organização, o evento recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Trindade, do Corpo de Bombeiros, do Exército, da Sub-Secretaria Regional de Educação de Trindade, do Hospital Filantrópico Vila São Cotolengo, da Associação Filhos do Pai Eterno e da Escola Superior de Educação Física e Fisioterapia do Estado e Goiás da UEG (ESEFEGO) e de todos que contribuíram para a realização dos jogos do Instituto Federal Goiano.

Núcleo de Comunicação Social e eventos, IF Goiano - Campus Trindade