Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Delegações participam de abertura do JIF - etapa IF Goiano
Início do conteúdo da página
Solenidade

Delegações participam de abertura do JIF - etapa IF Goiano

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 23 de Agosto de 2016, 16h56 | Última atualização em Segunda, 29 de Agosto de 2016, 08h41 | Acessos: 1388

Cerimônia ocorreu no Ginásio de Esporte Armando Greco, em Trindade, e reuniu cerca de 400 atletas. 

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realizou na  terça-feira, 23, a abertura oficial da etapa local dos Jogos dos Institutos Federais (JIF). A solenidade foi realizada no Ginásio de Esporte Armando Greco, em Trindade, onde estiveram presentes atletas dos doze campi da Instituição, autoridades do IF Goiano e municipais. A previsão é que o Campus Trindade receba cerca de 400 pessoas, entre atletas, servidores e colaboradores, até o fim do evento na sexta-feira (26). 

A mesa diretiva da solenidade foi formada pelo reitor da Instituição, Vicente de Almeida, pró-reitor de Extensão, Sebastião Nunes, diretor-geral do Campus Trindade, Júlio Cézar Garcia, e coordenador-geral dos jogos, Iuri Ribeiro. 

O evento foi iniciado com a entrada das delegações de atletas que competirão nas nove modalidades esportivas, entre individuais (Atletismo, Natação e Tênis de Mesa) e coletivas (Basquete, Handebol, Futsal, Voleibol, Futebol e Xadrez). Posteriormente foi realizada a entrada das bandeiras do Brasil, de Goiás e do município de Trindade. 

Dois atletas do Campus Trindade, unidade anfitriã, foram escolhidos para momentos marcantes da cerimônia. O aluno Pedro Otávio Firmiano de Paula proferiu o juramento do atleta, repetido por todos os participantes dos jogos. A estudante Thifany Moraes Rocha realizou a condução e acendimento da pira olímpica. 

Em seu discurso, o coordenador-geral do evento, Iuri Ribeiro, deu as boas-vindas aos participantes e destacou a importância dos profissionais de Educação Física da Instituição . Para o diretor geral da unidade anfitriã, Júlio Cézar Garcia,, a unidade possui grande responsabilidade em sediar o evento, que só foi possível graças à dedicação da comissão organizadora. De acordom com o pró-reitor de Extensão, a etapa é classificatória para o JIF - Centro-Oeste e, posteriormente, para a disputa nacional. O reitor do IF Goiano, Vicente de Almeida, destacou a importância do evento na formação dos discentes. "Esta integração que vocês viverão é o objetivo principal deste evento", complementou.

Destaques - Durante a cerimônia de abertura, foi realizado o descerramento da placa de inauguração do Campus Trindade. Ao fim, alunos de Trindade realizaram apresentação de Hockey sobre patins. 

Coordenação-geral de Comunicação Social e Eventos

 

 

 

Fim do conteúdo da página