Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Garotos de Trindade fecham partida de estreia dos JIFs 2016 com vitória contra Morrinhos

Publicado: Quarta, 24 de Agosto de 2016, 09h31 | Última atualização em Quarta, 31 de Agosto de 2016, 10h14 | Acessos: 1636

Jogos acirrados, goleadas e muita interação marcaram o início dos jogos em Trindade

imagem sem descrição.

Após a abertura dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) – Etapa IF Goiano, no início da tarde desta terça-feira (23/8), no Ginásio Armando Greco, em Trindade, as primeiras partidas dos Jogos foram marcadas por disputas nas modalidades futsal e vôlei, com equipes masculinas e femininas.

A equipe de futsal masculino de Trindade abriu a competição na frente contra a equipe de Morrinhos. No primeiro tempo, a equipe marcou três gols e levantou a torcida nas arquibancadas. O adversário buscou reação no segundo tempo, com um gol para o Morrinhos, mas Trindade aumentou e fechou o placar da partida com vitória por 4 X 1.

A maior goleada do dia ficou por conta da equipe de futsal masculino de Urutaí contra Posse. Os meninos mostraram entrosamento e marcaram 12 gols, sendo quatro no primeiro tempo e oito no segundo, sem reação do time adversário.

Confira tabela do segundo dia de jogos

O time de Iporá também marcou goleada na estreia desta edição. Foram quatro gols contra a equipe de Campos Belos no primeiro tempo e outros quatro no segundo, fechando o placar em 8 x 0.

O último jogo do primeiro dia do evento no ginásio marcou a vitória de Ceres contra a equipe de Rio Verde. A partida começou equilibrada e o primeiro tempo fechou em 1 x 1. Porém, o time de Ceres voltou aguerrido e marcou mais três gols, com o resultado final em 4 x 1.

Já no futsal feminino, o primeiro confronto foi entre Trindade e Urutaí. As anfitriãs perderam de 6 x 0 em partida suada no Ginásio Armando Greco. Destaque especial para a goleira Raquel do time de Trindade que, embora com a derrota, encantou a torcida com belas defesas.

Aprendizado
O professor de Educação Física do Campus Trindade e treinador das equipes no JIFs 2016, Alexandre Freitas, destacou a importância do trabalho coletivo para um bom resultado nos jogos. “Trabalhamos incentivando a cooperação e competição saudável. Não estamos formando atletas, embora isso seja consequência. O mais importante é a formação do aluno como ser humano”, pontua.

Alexandre acrescentou ainda que trabalha a compreensão de derrota e vitória com toda a turma. “Precisamos entender quando o outro foi melhor. Não é preciso abaixar a cabeça, mas reconhecer que o trabalho do outro foi melhor e tentar melhorar”, finaliza.

Centro Social Pai Eterno
Concomitante aos jogos no Ginásio Armando Greco, a competição ocorria no Ginásio Centro Social Pai Eterno, mais uma parceria com o IF Goiano – Campus Trindade para a realização dos jogos. A exemplo da vitória dos homens no futsal, a equipe feminina de Ceres saiu na frente, totalizando 8 x 0 contra Campos Belos. A mesma tarefa de casa as meninas de Iporá realizaram, com vitória no futsal assim como o time masculino. O placar a favor das meninas de Iporá foi de 4 x 1 contra a equipe de Rio Verde.

No vôlei, a equipe masculina de Ceres venceu Morrinhos por 2 x 0. E em outra disputa feminina, Rio Verde venceu Posse com o mesmo placar. A competição segue nessa quarta-feira (24) com jogos das modalidades: handebol, basquete, vôlei, futsal, futebol soçaite, atletismo, xadrez e tênis de mesa.

Núcleo de Comunicação Social e eventos, IF Goiano - Campus Trindade