Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Trindade é destaque no tênis de mesa, arremesso de peso e xadrez no 2º dia do JIFs 2016

Publicado: Quinta, 25 de Agosto de 2016, 11h18 | Última atualização em Segunda, 05 de Setembro de 2016, 11h06 | Acessos: 1902

O Campus de Trindade ocupou todo o pódio com enxadristas

Nesta quarta-feira (24/8), segundo dia das competições nos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) – Etapa IF Goiano, no Campus Trindade, o destaque foi a estreia de diferentes modalidades, além de uma boa atuação dos atletas da casa anfitriã no tênis de mesa, arremesso de peso e xadrez.

Paulo Henrique Lima, 17 anos, aluno do curso técnico integrado em Eletrotécnica do Campus Trindade conquistou, em disputa acirrada, a segunda colocação no Arremesso de Peso do atletismo na tarde de ontem (24).

A modalidade era desconhecida para o atleta e foi apresentada pelo professor de Educação Física. “Eu nunca tinha competido no atletismo, mas desde quando lancei o peso pela primeira vez, achei que tinha jeito e gostei”, conta.

Paulo arremessou a 8,41 metros, perdendo apenas para Diego Camargo Chaves, de Ceres, que alcançou 8,45. O terceiro lugar ficou com João Vítor de Iporá. Paulo também compete hoje (25/8) nos 100 e 200 metros rasos e no 4 por 100, além de compor a equipe de Basquete. “Está sendo muito bom participar de tudo isso. É uma experiência nova para todos nós”, frisa.

No arremesso de peso feminino, Ceres levou a melhor e Campos Belos ficou com a segunda colocação. Já no Lançamento de Dardo masculino, Urutaí conquistou a primeira e terceira colocações, sendo Ceres o segundo colocado.

A categoria Salto em Altura chamou a atenção da torcida presente pela dificuldade e determinação dos atletas. O atleta Luís Fernando da Silva Dias, de Ututaí, saltou 1,70 metros e foi o vencedor. Ceres e Iporá ficaram com a segunda e terceira colocação, respectivamente. No feminino, Laiane e Letícia, ambas de Urutaí, conquistaram o ouro e a prata, nessa ordem.

No mesmo local onde ocorreram as provas do Atletismo, no Parque Municipal de Trindade, os meninos do futebol soçaite também competiram, sendo Iporá o vencedor diante de Rio Verde por 1 x 0. Urutaí venceu a equipe de Ceres com goleada de 9 x 1.

Definições
No Ginásio Armando Greco, os resultados do futsal masculino e feminino começam a definir os vencedores de cada grupo, evidenciando as equipes que têm mais chances para vencer a competição.
Durante a manhã, Catalão venceu Posse no futsal masculino com o placar 9 x 3, Morrinhos venceu Ipameri por 6 x 4 e o jogo acirrado ficou por de Rio Verde e Iporá, com diferença de um gol a favor de Iporá, 3 x 2. A goleada que fechou os jogos da manhã veio do time de Ceres contra Campos Belos, 5 x 0.

No futsal feminino, as meninas de Trindade perderam para a equipe de Ceres por 7 x 1 e a equipe de Urutaí fez 7 x 0 contra Rio Verde. Iporá registrou mais uma goleada, marcando 12 gols contra as meninas de Campos Belos. Basquete, handebol e vôlei também foram destaques do segundo dia.

No basquete, Ceres venceu Urutaí por 23 x 21. No vôlei feminino, o placar ficou 2 x 1 para Posse contra o time de Morrinhos e no masculino, Urutaí venceu Morrinhos por 2 x 0, sendo todos esses jogos ocorridos no Ginásio Centro Social Pai Eterno. No handebol masculino, Ceres venceu Iporá por 8 x 5 e Cristalina fez 12 x 6 contra Catalão.

Destaque trindadense
Trindade conquistou o primeiro lugar no Tênis de Mesa individual masculino com o atleta Matheus Bento. Na categoria dupla masculino, acompanhado do colega anfitrião Pablo e Matheus levaram a prata. No feminino individual, Morrinhos levou a melhor. Já no xadrez, o pódio foi todo trindadense. João Carlos (1º), Vitor Hugo (2º) e Pedro Antônio (3º) foram os melhores e deixaram a torcida do Campus Trindade orgulhosa.

Núcleo de Comunicação Social e eventos, IF Goiano - Campus Trindade