Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Trindade no JIFs: Atletismo em evidência

Trindade no JIFs: Atletismo em evidência

Publicado: Sexta, 26 de Agosto de 2016, 10h41 | Última atualização em Quinta, 15 de Setembro de 2016, 09h47 | Acessos: 2527

Com quatro ouros, cinco pratas e um bronze, os donos da casa se destacaram nessa modalidade

Mais um dia dos Jogos do Instituto Federal (JIFs) – Etapa IF Goiano sediado no Campus Trindade e os donos da casa conseguiram se destacar nessa etapa da competição, marcada por modalidades como futsal, atletismo, entre outros. Quatro diferentes locais foram o palco das disputas desta quinta-feira (25/8): o Ginásio Armando Greco, o Ginásio Centro Social Pai Eterno, Ginásio Vila São Cotollengo e a Escola Superior de Educação Física de Goiás (Eseffego), em Goiânia.

Na modalidade atletismo, que aconteceu na Eseffego, o destaque foi para a aluna anfitriã Thífany Moraes Rocha, que conquistou o primeiro lugar em três diferentes categorias: a corrida 100 e 200 metros individual e o revezamento 4x100. A aluna Thalya de Oliveira Cruz também foi ouro na corrida 400 m. O Campus Trindade também levou a prata com os alunos Paulo Henrique Lima (corrida 100 metros), Mariana dos Reis (corrida 200 metros), Flávia Rodrigues (corrida 800 m), além das equipes masculina e feminina no revezamento 4x400. Os garotos do 4x100 alcançaram o terceiro lugar, fechando o dia bastante favorável à equipe da casa.

Prova de Atletismo

Para a atleta Thalya, o esporte é uma forma de extravasar as energias, por isso a importância de um evento como esse no Campus Trindade. “Já competia antes de entrar no IF Goiano, mas nenhuma escola me incentivou tanto como aqui. Estou feliz com o ouro que ganhei, mas o mais importante é essa interação com os colegas e a força de vontade de todo mundo”, contou.

Prova de Atletismo

Urutaí foi outro destaque no atletismo, na tarde de ontem, conquistando o 1º lugar na corrida de 100, 800 e 1500 metros masculino. Ceres levou o ouro na prova feminina de 800, 1500 e 3000 metros, revezamento 4x100 feminino e salto a distância feminino. Iporá venceu as provas de corrida 3000 metros masculino, revezamento 4x400 feminino e masculino e a corrida 5 mil metros feminino.

Prova de Atletismo Prova de Atletismo Prova de Atletismo Prova de Atletismo

Veja mais fotos

Mais disputas

No handebol masculino, Ceres venceu Catalão com folga por 15 gols contra três. Entre Cristalina e Iporá, o jogo foi acirrado e o placar ficou 13x12 para Cristalina. Trindade perdeu para Ipameri na modalidade futsal masculino com placar 6x0, já Urutaí venceu Catalão por 3x1 e Rio Verde venceu Campos Belos por 9x2. A tensão maior ficou por conta da disputa entre Ceres e Iporá, também no futsal masculino. A partida que finalizou no empate por 4x4 foi decidia nos pênaltis, dando a vitória para Iporá.

No futsal feminino, as meninas de Trindade perderam para Iporá de 6x0, já a equipe de Ceres venceu Rio Verde com o placar 3x1. Urutái venceu Campos Belos por WXO, que acontece quando a equipe adversária está impossibilitada de competir ou quando não existem adversários. Na única partida de basquete de ontem, Urutaí venceu os anfitriões de Trindade por 23x16. Na modalidade futebol society, Urutaí levou a melhor conta Rio Verde com placar 4x0 e a partida entre Ceres e Iporá ficou no 0x0.

Núcleo de Comunicação Social e eventos, IF Goiano - Campus Trindade