Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Inscrições prorrogadas no Concurso Museu da Imprensa

Inscrições prorrogadas no Concurso Museu da Imprensa

Publicado: Quarta, 21 de Setembro de 2016, 09h51 | Última atualização em Sábado, 08 de Outubro de 2016, 10h17 | Acessos: 1062

Tema de redação do Ensino Médio é "30 Anos sem Cora Coralina"

imagem sem descrição.

A Imprensa Nacional, órgão da Presidência da República, prorrogou para até 4 de novembro as inscrições para a 18ª edição do Concurso Nacional do Museu da Imprensa de Desenho, Redação e Artigo. Podem participar estudantes regularmente matriculados em instituições públicas ou particulares de todo o país.

Consulte aqui o regulamento do certame

De acordo com o certame, o objetivo do concurso é estimular os trabalhos de pesquisa e produção intelectual e artística nas instituições de ensino de todo o país e despertar nos estudantes o interesse pela visitação a museus e instituições históricas.

Os alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio podem concorrer na categoria Redação. A pesquisa aborda o tema “30 Anos sem Cora Coralina”. Na categoria ensino superior, a proposta é dissertar sobre “200 Anos de Elevação do Brasil a Reino Unido a Portugal e Algarves”.

Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves foi a designação oficial assumida em 16 de dezembro de 1815 pelo Brasil, que se unia ao Reino de Portugal e Algarve, em consequência da transferência da família real portuguesa para o Brasil, explica a Imprensa Nacional.

Premiação
De acordo com o regulamento, a premiação será divulgada posteriormente no portal www.in.gov.br. Como forma de incentivo, também será premiado o professor indicado em cada um dos trabalhos dos alunos vencedores em 1º, 2º e 3º lugares.

As produções devem ser enviadas para o endereço Imprensa Nacional – Coordenação de Relacionamento Externo/Corex/Museu da Imprensa - SIG, Quadra 6, lote 800, 70610-460, Brasília-DF, contendo a categoria inscrita.

O certame conta com a da Associação Nacional de Jornais, Revista Imprensa, Associação dos Servidores da Imprensa Nacional e Associação dos Amigos do Complexo Cultural da Imprensa Nacional.

Núcleo de Comunicação Social e eventos, IF Goiano - Campus Trindade, com informações da Imprensa Nacional