Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Campus Trindade conquista medalha de bronze no atletismo na etapa nacional do JIFs 2016
Início do conteúdo da página

Campus Trindade conquista medalha de bronze no atletismo na etapa nacional do JIFs 2016

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 11 de Outubro de 2016, 15h30 | Última atualização em Quinta, 01 de Dezembro de 2016, 09h40 | Acessos: 1618

A medalhista já treina para os Jogos Escolares da Juventude em João Pessoa (PB)

imagem sem descrição.

A aluna do IF Goiano - Campus Trindade Thifany Moraes Rocha, do 2º ano do curso técnico integrado em Informática, conquistou a medalha de bronze nos 200 metros rasos, na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF), em Brasília, de 4 a 9 de outubro. Outro representante do Campus no evento foi o mesa-tenista Matheus Bento, aluno do 1º ano do curso técnico integrado de Edificações, que chegou a disputar as oitavas de final na modalidade.
Thifany e Matheus integraram a delegação do IF Goiano que reuniu 40 atletas vencedores da etapa Centro-Oeste dos (JIFCO). Ao todo, os atletas da delegação do IF Goiano conquistaram seis medalhas. O evento esportivo reuniu mais de mil alunos-atletas da Rede Federal de cinco regiões do país. As equipes classificadas conquistaram as vagas na competição nacional, após a etapa interna, que no IF Goiano ocorreu no Campus Trindade, e regional, em Cuiabá.

Incentivo
Os servidores do Campus Trindade Danilo Lôbo (administrativo) e Alexandre Freitas de Carvalho (docente) participaram da preparação dos alunos. O mesa-tenista Matheus Bento foi treinado pelo servidor Danilo Lôbo que orientou com dicas de ataque, defesa e jogo de perna. Matheus pontua que a mesa de tênis nova do Campus Trindade ajudou bastante no aprimoramento da técnica e velocidade, bem como o apoio dos pais com material do esporte.
A velocista Thifany conta que recebeu incentivo e treinamento, em 2015, do professor de Educação Física Alexandre Freitas de Carvalho. Nesse ano, o treinador da aluna é o professor Jaba, mas ela continua sendo acompanhada por Alexandre.
A aluna-atleta Thífany dá valor à Educação Física no currículo de curso técnico integrado ao Ensino Médio. “A importância do esporte na educação é que permite a interação entre os indivíduos. O que, inclusive, pode descobrir novos talentos nas aulas de educação física”, frisa.

Jogos Escolares da Juventude
Thifany já se prepara para correr os 100 e 200 metros rasos nos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa (PB), de 10 a 19 de novembro. Ela conquistou essa vaga com o tempo de 12, 75 segundos nos 100 metros rasos, na etapa estadual dos Jogos Estudantis de Goiás 2016, em Ceres.

Assessoria de Comunicação Social, IF Goiano – Campus Trindade

Fim do conteúdo da página