Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Campus Trindade conquista medalha de bronze no atletismo na etapa nacional do JIFs 2016

Publicado: Terça, 11 de Outubro de 2016, 15h30 | Última atualização em Quinta, 01 de Dezembro de 2016, 09h40 | Acessos: 1618

A medalhista já treina para os Jogos Escolares da Juventude em João Pessoa (PB)

imagem sem descrição.

A aluna do IF Goiano - Campus Trindade Thifany Moraes Rocha, do 2º ano do curso técnico integrado em Informática, conquistou a medalha de bronze nos 200 metros rasos, na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF), em Brasília, de 4 a 9 de outubro. Outro representante do Campus no evento foi o mesa-tenista Matheus Bento, aluno do 1º ano do curso técnico integrado de Edificações, que chegou a disputar as oitavas de final na modalidade.
Thifany e Matheus integraram a delegação do IF Goiano que reuniu 40 atletas vencedores da etapa Centro-Oeste dos (JIFCO). Ao todo, os atletas da delegação do IF Goiano conquistaram seis medalhas. O evento esportivo reuniu mais de mil alunos-atletas da Rede Federal de cinco regiões do país. As equipes classificadas conquistaram as vagas na competição nacional, após a etapa interna, que no IF Goiano ocorreu no Campus Trindade, e regional, em Cuiabá.

Incentivo
Os servidores do Campus Trindade Danilo Lôbo (administrativo) e Alexandre Freitas de Carvalho (docente) participaram da preparação dos alunos. O mesa-tenista Matheus Bento foi treinado pelo servidor Danilo Lôbo que orientou com dicas de ataque, defesa e jogo de perna. Matheus pontua que a mesa de tênis nova do Campus Trindade ajudou bastante no aprimoramento da técnica e velocidade, bem como o apoio dos pais com material do esporte.
A velocista Thifany conta que recebeu incentivo e treinamento, em 2015, do professor de Educação Física Alexandre Freitas de Carvalho. Nesse ano, o treinador da aluna é o professor Jaba, mas ela continua sendo acompanhada por Alexandre.
A aluna-atleta Thífany dá valor à Educação Física no currículo de curso técnico integrado ao Ensino Médio. “A importância do esporte na educação é que permite a interação entre os indivíduos. O que, inclusive, pode descobrir novos talentos nas aulas de educação física”, frisa.

Jogos Escolares da Juventude
Thifany já se prepara para correr os 100 e 200 metros rasos nos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa (PB), de 10 a 19 de novembro. Ela conquistou essa vaga com o tempo de 12, 75 segundos nos 100 metros rasos, na etapa estadual dos Jogos Estudantis de Goiás 2016, em Ceres.

Assessoria de Comunicação Social, IF Goiano – Campus Trindade