Página inicial > Últimas Notícias Trindade > IF Goiano abre inscrições para exame TOEFL ITP
Proficiência

IF Goiano abre inscrições para exame TOEFL ITP

Publicado: Quinta, 27 de Outubro de 2016, 15h22 | Última atualização em Quinta, 03 de Novembro de 2016, 08h56 | Acessos: 557

O teste é gratuito e aberto somente aos estudantes de graduação, pós-graduação e servidores da Instituição que ainda não o fizeram.

A Coordenação de Assuntos Internacionais do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) comunica que estão abertas as inscrições para o teste de proficiência em língua inglesa TOEFL ITP. Interessados devem se inscrever até 10 de novembro, exclusivamente pela internet (veja link abaixo).

O teste é gratuito e aberto somente aos estudantes de graduação, pós-graduação e servidores da instituição que ainda não o fizeram. As provas serão aplicadas na Reitoria e nos Câmpus Ceres, Iporá, Morrinhos, Rio Verde e Urutaí.

A finalidade do exame é pontuar e classificar o nível linguístico de falantes não nativos da língua inglesa dentro de um parâmetro internacional. O teste avalia as habilidades dos candidatos nas áreas de compreensão auditiva, estrutura e expressão escrita e habilidade de leitura em inglês.

O TOEFL ITP é válido por dois anos, podendo ser utilizado em possíveis editais do Ciência sem Fronteiras e em outros programas de intercâmbio, processos seletivos de programas de pós-graduação e como instrumento de avaliação e monitoramento dos alunos inscritos nos núcleos de línguas das universidades federais parceiras do Programa Idiomas sem Fronteiras. É válido ressaltar, ainda, que o TOEFL é requisito para que tanto alunos de graduação e pós-graduação quanto servidores do Instituto possam se inscrever no curso My English Online (MEO).

A Coordenação destaca que essa demanda de aplicações é destinada a quem nunca realizou o TOEFL ITP. Os alunos e servidores que tenham interesse em refazer o teste,  devem contactar a Coordenação de Assuntos Internacionais pelo e-mail internacional@ifgoiano.edu.br,  a qual verificará a disponibilidade para esta ação.

Clique e faça sua inscrição

Coordenação-Geral de Comunicação Social e Eventos