Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Visita ao Câmpus encerra semana pedagógica

Visita ao Câmpus encerra semana pedagógica

Publicado: Sexta, 27 de Fevereiro de 2015, 06h34 | Última atualização em Quinta, 20 de Agosto de 2015, 15h00 | Acessos: 489

O papel da avaliação da aprendizagem do aluno para a construção do conhecimento foi o tema discutido na quarta-feira, 25, seguindo a programação da primeira semana pedagógica do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) – Câmpus Trindade. O assunto foi ministrado pela professora Lúcia de Assis, da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Na conversa também foram abordados quais os caminhos para a elaboração de instrumentos avaliativos, a fim de que os professores consigam fazer todos os estudantes avançarem. Outra palestra ocorreu na quinta-feira, 26: Educação a Distância, proferida pela professora Valéria Alves, do Câmpus Trindade.

À tarde houve treinamento para a plataforma Etutore, software online e gratuito para gestão escolar que será utilizado como ambiente virtual de aprendizagem nos cursos da unidade. Na sexta-feira, os servidores do câmpus fazem uma visita às instalações físicas da escola. As aulas estão previstas para começar na segunda-feira, 2.