Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Câmpus Trindade realiza primeira reunião de pais e mestres

Câmpus Trindade realiza primeira reunião de pais e mestres

Publicado: Segunda, 02 de Março de 2015, 06h37 | Última atualização em Terça, 11 de Agosto de 2015, 09h32 | Acessos: 1077
imagem sem descrição.

O Câmpus Trindade do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realizou no domingo, 1 de março, a primeira reunião de pais e mestres da unidade. O evento reuniu estudantes e pais de alunos das turmas de cursos técnicos integrados ao ensino médio para conhecer as dependências do câmpus, receber as primeiras informações a respeito do funcionamento da unidade e apresentação da equipe de servidores. As atividades letivas do Câmpus Trindade iniciaram-se na segunda-feira, 2.

Durante o evento, o reitor do IF Goiano, Vicente de Almeida, ressaltou a importância do ensino profissional e da estrutura que está sendo disponibilizada no município por meio do IF Goiano. “Eu fui aluno desta instituição. Iniciei minha trajetória no IF Goiano como estudante da antiga Escola Agrotécnica de Rio Verde, que posteriormente se tornou o Câmpus Rio Verde”, conta. Segundo Vicente, a unidade trabalhará com um perfil de cursos mais voltado para a área industrial.

Em sua fala, o pró-reitor de Ensino, Virgílio Erthal, explicou que a unidade inicia suas atividades com a oferta de cursos técnicos mas deve oferecer em breve cursos superiores. A proposta é de implantação de cursos em áreas semelhantes aos já ofertados atualmente.

De acordo com o diretor de implantação da unidade, Júlio César Garcia, o IF Goiano oferece oportunidade à população de Trindade. “Esperamos fazer a diferença na comunidade para os nossos alunos, que eles tenham no futuro a possibilidade de continuar um ensino superior ou entrar no mercado de trabalho”, afirma. Júlio explicou como funciona a organização pedagógica do IF Goiano, apresentando aos presentes os coordenadores de cursos e demais servidores da unidade.

Cursos – O Câmpus Trindade oferta os cursos técnicos em Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica e Informática para Internet. Os cursos serão ofertados nas modalidades Integrado ao Ensino Médio e Subsequente.