Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Campus Trindade oferta 200 vagas em cinco cursos técnicos

Campus Trindade oferta 200 vagas em cinco cursos técnicos

Publicado: Segunda, 12 de Dezembro de 2016, 11h22 | Última atualização em Quarta, 21 de Dezembro de 2016, 10h40 | Acessos: 2233

São 120 vagas para cursos presenciais e 80 para ensino a distância (EaD)

imagem sem descrição.

Dois processos seletivos acontecem paralelamente no IF Goiano – Campus Trindade para ingresso em uma das 200 vagas ofertadas para 2017. São 80 novas vagas em relação à 2016, serão seis novas turmas, quatro em cursos técnicos integrados ao ensino médio (presencial) e duas em cursos técnicos subsequentes EaD. As duas seleções desses novos alunos são por análise do histórico escolar, com inscrições gratuitas e realizadas no site da unidade. A diferença entre ambas as oportunidades está nos prazos de inscrição, na exigência de conclusão do ensino fundamental aos cursos presenciais e de ensino médio aos cursos a distância. A novidade para 2017 é o curso técnico EaD em Segurança do Trabalho.

O Processo Seletivo 2017/1 dos cursos presenciais, Edital Nº 01/2016, a inscrição pode ser realizada até domingo (18/12). As 120 vagas ofertadas neste edital são para os cursos de Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica e Informática para Internet, este último com foco em desenvolvimento para dispositivos móveis. É necessário que os futuros estudantes tenham concluído o ensino fundamental para realização de matrícula. As aulas são no período matutino e vespertino. Confira a documentação completa do Processo Seletivo 2017/1.

Já o processo seletivo EaD, Edital Nº 02/2016, para ingresso nos cursos técnicos subsequentes EaD em Informática para a Internet e em Segurança do Trabalho oferta 80 vagas, 40 cada turma. A inscrição para os cursos EaD também é gratuita e segue até o dia 23 de janeiro de 2017. É necessário que os futuros estudantes tenham concluído o ensino médio para realização de matrícula. Na programação de cada curso técnico EaD, 20% da carga horária é presencial e ocorrerão no período noturno. Confira a documentação completa do Processo Seletivo EaD 2017/1.

Inscrição
Durante a realização da inscrição, o candidato precisa informar os dados escolares (notas do histórico escolar), pessoais (como número de Cadastro de Pessoa Física - CPF), e informações socioeconômicas. O edital informa que o candidato deverá converter para escala 100 as notas do histórico escolar que estejam na escala 10, na inserção das notas na inscrição. Para conversão basta multiplicar a nota por 10, por exemplo, nota 9,5 x 10 = 95,0.

Cotas
Ainda de acordo com as regras da seleção, metade das vagas ofertadas em cada curso técnico é destinada a ampla concorrência dos estudantes. A outra é para os alunos oriundos, integralmente, de escolas públicas. Escolas conveniadas não se constituem como escola pública. Dessa reserva, metade das vagas é reservada para os candidatos que comprovem renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e a outra para os com renda superior a 1,5 salário mínimo, considerando ainda os que se declaram como preto, pardo ou indígena. No momento da matrícula, os candidatos incluídos nas vagas reservadas às cotas deverão apresentar a documentação comprobatória exigida nos editais.

Processo Seletivo 2017/1 (cursos presenciais)
Técnicos Integrados ao Ensino Médio: Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica e Informática para Internet
Oferta:
Prazo de inscrição: até 18/12/2016
Mais informações pelo telefone: 3506 8000 ou e-mail: ps.trindade@ifgoiano.edu.br

Processo Seletivo EaD 2017/1 (cursos a distância)
Técnicos Subsequentes EaD: Informática para Internet e Segurança do Trabalho
Oferta:
Prazo de inscrição:
até 23/01/2017
Mais informações pelo telefone: 3506 8000 ou e-mail: psub.trindade@ifgoiano.edu.br

Saiba Mais