Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Alunos vencem Campeonato Goiano e se preparam para etapa nacional em Porto Alegre

Publicado: Terça, 13 de Dezembro de 2016, 09h54 | Última atualização em Segunda, 09 de Janeiro de 2017, 15h30 | Acessos: 1185

A conquista no atletismo escolar foi nos 100 e 200 metros rasos

imagem sem descrição.

Dois alunos do IF Goiano – Campus Trindade se consagraram campeões, na modalidade atletismo, do Campeonato Goiano de Desporto Escolar e representarão Goiás na fase nacional em Porto Alegre (RS), em 2017. A conquista para a próxima fase foi no recém-inaugurado Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, no último dia 3.

De acordo com o professor de Educação Física, Alexandre Freitas de Carvalho, responsável pelo incentivo ao atletismo no Campus, o aluno Lucas de Paula Rezende faturou dois primeiros lugares, nos 100 e 200 metros rasos, na categoria até 15 anos.

Já a aluna Thífany Moraes Rocha também foi campeã nos 200 metros e conquistou ainda o segundo lugar nos 100 metros rasos. Segundo Alexandre, ambos os atletas estão classificados para a fase nacional de atletismo escolar que acontece em 2017, em Porto Alegre (RS).

O Campeonato Goiano Escolar (CGE) de Atletismo é realizado pela Federação Goiana de Desporto Escolar (FGDE).

Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade