Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Prazo de inscrição na seleção do técnico integrado ao ensino médio termina neste domingo (18)

Publicado: Sexta, 16 de Dezembro de 2016, 10h11 | Última atualização em Segunda, 19 de Dezembro de 2016, 07h52 | Acessos: 1372

São ofertadas 120 vagas em quatro cursos presenciais gratuitos.

imagem sem descrição.

Termina neste domingo (18/12) o prazo para inscrição no Processo Seletivo 2017/1 que oferta 120 vagas em quatro cursos técnicos integrados ao ensino médio no IF Goiano - Campus Trindade. A inscrição é gratuita, realizada via internet no site do Campus. As vagas do Edital Nº 01/2016 são para Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica e Informática para Internet, este último com foco em desenvolvimento para dispositivos móveis. É necessário que os futuros estudantes tenham concluído o ensino fundamental até 2016.

Confira a documentação completa do Processo Seletivo 2017/1

Prazo para inscrição dos técnicos EaD segue até o dia 23 de janeiro

Segundo o Edital, a seleção é realizada por meio de análise do histórico escolar, considerando as notas do 6º ao 8º ano do ensino fundamental informadas pelos candidatos no ato da inscrição. O critério de classificação é a média geral calculada. Em caso de empate, prevalecerá candidato com maior pontuação em Matemática. Persistindo, será o com maior pontuação em Língua Portuguesa. O último critério de desempate é o candidato com maior idade.

Inscrição
Durante a realização da inscrição, o candidato precisa informar os dados escolares (notas do histórico escolar), pessoais (como número de Cadastro de Pessoa Física - CPF), e informações socioeconômicas. O edital informa que o candidato deverá converter para escala 100 as notas do histórico escolar que estejam na escala 10, na inserção das notas na inscrição. Para conversão basta multiplicar a nota por 10, por exemplo, nota 9,5 x 10 = 95,0.

Cotas
Ainda de acordo com as regras da seleção, metade das vagas ofertadas em cada curso técnico integrado ao ensino médio é destinada a ampla concorrência dos estudantes. A outra é para os alunos oriundos, integralmente, de escolas públicas. Escolas conveniadas não se constituem como escola pública. Dessa reserva, metade das vagas é reservada para os candidatos que comprovem renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e a outra para os com renda superior a 1,5 salário mínimo, considerando ainda os que se declaram como preto, pardo ou indígena.

No momento da matrícula, os candidatos incluídos nas vagas reservadas às cotas deverão apresentar a documentação comprobatória exigida no Edital Nº 01/2016. Os selecionados nesse processo seletivo ingressarão no 1º ano do ensino médio integrado ao curso técnico escolhido. O início das aulas está previsto para o dia 26 de janeiro de 2017.

Inscrições ( acesse )
Prazo final de inscrição: até 18/12/2016
Valor da Inscrição: Gratuita
Local: Site do IF Goiano - Campus Trindade - www.ifgoiano.edu.br/trindade