Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Prazo de inscrição na seleção do técnico integrado ao ensino médio termina neste domingo (18)
Início do conteúdo da página

Prazo de inscrição na seleção do técnico integrado ao ensino médio termina neste domingo (18)

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 16 de Dezembro de 2016, 10h11 | Última atualização em Segunda, 19 de Dezembro de 2016, 07h52 | Acessos: 1372

São ofertadas 120 vagas em quatro cursos presenciais gratuitos.

imagem sem descrição.

Termina neste domingo (18/12) o prazo para inscrição no Processo Seletivo 2017/1 que oferta 120 vagas em quatro cursos técnicos integrados ao ensino médio no IF Goiano - Campus Trindade. A inscrição é gratuita, realizada via internet no site do Campus. As vagas do Edital Nº 01/2016 são para Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica e Informática para Internet, este último com foco em desenvolvimento para dispositivos móveis. É necessário que os futuros estudantes tenham concluído o ensino fundamental até 2016.

Confira a documentação completa do Processo Seletivo 2017/1

Prazo para inscrição dos técnicos EaD segue até o dia 23 de janeiro

Segundo o Edital, a seleção é realizada por meio de análise do histórico escolar, considerando as notas do 6º ao 8º ano do ensino fundamental informadas pelos candidatos no ato da inscrição. O critério de classificação é a média geral calculada. Em caso de empate, prevalecerá candidato com maior pontuação em Matemática. Persistindo, será o com maior pontuação em Língua Portuguesa. O último critério de desempate é o candidato com maior idade.

Inscrição
Durante a realização da inscrição, o candidato precisa informar os dados escolares (notas do histórico escolar), pessoais (como número de Cadastro de Pessoa Física - CPF), e informações socioeconômicas. O edital informa que o candidato deverá converter para escala 100 as notas do histórico escolar que estejam na escala 10, na inserção das notas na inscrição. Para conversão basta multiplicar a nota por 10, por exemplo, nota 9,5 x 10 = 95,0.

Cotas
Ainda de acordo com as regras da seleção, metade das vagas ofertadas em cada curso técnico integrado ao ensino médio é destinada a ampla concorrência dos estudantes. A outra é para os alunos oriundos, integralmente, de escolas públicas. Escolas conveniadas não se constituem como escola pública. Dessa reserva, metade das vagas é reservada para os candidatos que comprovem renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e a outra para os com renda superior a 1,5 salário mínimo, considerando ainda os que se declaram como preto, pardo ou indígena.

No momento da matrícula, os candidatos incluídos nas vagas reservadas às cotas deverão apresentar a documentação comprobatória exigida no Edital Nº 01/2016. Os selecionados nesse processo seletivo ingressarão no 1º ano do ensino médio integrado ao curso técnico escolhido. O início das aulas está previsto para o dia 26 de janeiro de 2017.

Inscrições ( acesse )
Prazo final de inscrição: até 18/12/2016
Valor da Inscrição: Gratuita
Local: Site do IF Goiano - Campus Trindade - www.ifgoiano.edu.br/trindade
Cursos Técnicos Gratuitos: Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica e Informática para Internet
Oferta: 120 vagas
Mais informações pelo telefone: 3506 8000 ou e-mail: ps.trindade@ifgoiano.edu.br

 

Fim do conteúdo da página