Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Inscrições para cursos técnicos EaD do Campus Trindade estão abertas até dia 23 de janeiro
Início do conteúdo da página

Inscrições para cursos técnicos EaD do Campus Trindade estão abertas até dia 23 de janeiro

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 19 de Dezembro de 2016, 10h13 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 21h04 | Acessos: 2680

Candidatos com ensino médio podem concorrer as 80 vagas

O IF Goiano – Campus Trindade está com inscrições abertas até o dia 23 de janeiro para a seleção dos cursos técnicos subsequentes de Ensino a Distância (EaD) em Informática para a Internet e em Segurança do Trabalho. De acordo com o Edital Nº 02/2016, cada curso oferta 40 vagas e tem a duração de 1 ano e meio. Os cursos são gratuitos. A seleção prevê ainda vagas para cotas.

A inscrição também é gratuita, realizada on-line no site do Campus Trindade. Os cursos exigem do candidato o ensino médio completo na data da matrícula. Na programação de cada curso, os 20% de encontros presenciais serão no período noturno. A divulgação do resultado preliminar da seleção está prevista para a partir do dia 24 de janeiro de 2017.

Confira a documentação completa do Processo Seletivo EaD 2017/1

Segundo as regras, a seleção é realizada por meio de análise do histórico escolar e o critério de classificação é a média geral calculada das notas do 1º ao 3º ano do ensino médio informadas pelos candidatos no ato da inscrição. Em caso de empate, prevalece o candidato com maior pontuação em Matemática. Persistindo, o com maior pontuação em Língua Portuguesa. E o último critério de desempate é o candidato com maior idade.

Inscrição
Durante a realização da inscrição, o candidato precisa informar os dados escolares (notas do histórico escolar), pessoais (como número de Cadastro de Pessoa Física - CPF), e informações socioeconômicas. O edital informa que o candidato deverá converter para escala 100 as notas do histórico escolar que estejam na escala 10, na inserção das notas na inscrição. Para conversão basta multiplicar a nota por 10, por exemplo, nota 9,5 x 10 = 95,0.

Cotas
Ainda de acordo com as regras da seleção, metade das vagas ofertadas em cada curso técnico EaD é destinada à ampla concorrência dos estudantes. A outra é para os alunos oriundos, integralmente, de escolas públicas. Escolas conveniadas não se constituem como escola pública. Dessa reserva, metade das vagas é reservada para os candidatos que comprovem renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e a outra para os com renda superior a 1,5 salário mínimo, considerando ainda os que se declaram como preto, pardo ou indígena.

No momento da matrícula, os candidatos incluídos nas vagas reservadas às cotas deverão apresentar a documentação comprobatória exigida no Edital Nº 02/2016. Os selecionados nesse processo seletivo ingressarão no 1º semestre do curso técnico subsequente EaD escolhido. O início das aulas está previsto para o dia 6 de fevereiro de 2017.

Serviço
Período: 29/11/2016 a 23/01/2017
Valor da Inscrição: Gratuita
Inscrições: Clique aqui
Cursos Técnicos Subsequentes EaD: Informática para a Internet e Segurança do Trabalho
Oferta total: 80 vagas
Mais informações pelo telefone: 3506 8000 ou e-mail: psub.trindade@ifgoiano.edu.br

Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade

Saiba Mais
Inscrições do Processo Seletivo Cursos Técnicos Integrados 2017/1 seguem até o dia 18

Fim do conteúdo da página