Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Recepção de pais e alunos e volta às aulas com Dia do Calouro
Volta às Aulas

Recepção de pais e alunos e volta às aulas com Dia do Calouro

Publicado: Quinta, 26 de Janeiro de 2017, 10h39 | Última atualização em Terça, 31 de Janeiro de 2017, 11h20 | Acessos: 1669

A previsão é que o Campus Trindade atenda cerca de 400 alunos em 2017

imagem sem descrição.

O primeiro semestre letivo de 2017 começa hoje (26) no IF Goiano – Campus Trindade com início das aulas dos quatro cursos técnicos integrados ao ensino médio em Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica e Informática para Internet. Com a chegada dos calouros nesses cursos, segundo a Unidade de Registros Escolares, o campus totaliza hoje o atendimento com formação profissional pública a cerca 325 alunos.

A recepção aos novos alunos do 1º ano ocorreu na noite de ontem (25), com auditório do Campus Trindade completamente lotado de pais, novos alunos e servidores. Esta recepção, promovida pelos servidores, foi transmitida ao vivo pelo perfil da Assessoria de Comunicação Social do Campus pelo Facebook para quem não pôde comparecer. Confira também as fotos do evento.

A recepção apresentou a todos o regulamento do IF Goiano, os cursos, bem como as atividades do ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas na unidade. Foi informado ainda que o Grêmio do Campus Trindade foi autorizado pela Gerência de Ensino a realizar Dia do Calouro amanhã (30) como atividade letiva, ou seja, de presença obrigatória, com o intuito de integrar veteranos e novos alunos.

Vale ressaltar que trote é proibido no Campus Trindade e os autores estão passiveis a penalidade da lei (Confira o Art. 17, parágrafo 8º, página 28 - 29, do Manual da Assistência Estudantil do IF Goiano). No Dia do Calouro, acontece ainda o Festival de Sorvete dos integrantes do projeto de extensão Hockey sobre Patins. Confira no perfil do Grêmio Estudantil no Facebook a programação completa do evento letivo.

Técnicos Subsequentes EaD
Além dos estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, a previsão, com o processo seletivo EaD, é que mais 80 novos alunos ingressem nos dois recém-criados cursos técnicos subsequentes - Segurança do Trabalho e Informática para Internet. Marcada para o dia 6 de fevereiro, a aula inaugural desses novos cursos, conforme calendário acadêmico, vai retomar o funcionamento da unidade durante dois dias da semana, no período noturno.

Confira abaixo alguns documentos importantes para alunos e seus responsáveis.

Calendário Acadêmico 2017

Horário de Aulas 2017