Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Q-Acadêmico possibilita uso de serviços da Biblioteca, Portal Periódicos e Ambiente Virtual de Aprendizagem
Início do conteúdo da página

Q-Acadêmico possibilita uso de serviços da Biblioteca, Portal Periódicos e Ambiente Virtual de Aprendizagem

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 23 de Fevereiro de 2017, 10h31 | Última atualização em Segunda, 13 de Março de 2017, 10h57 | Acessos: 3580

Todos os alunos do Campus Trindade precisam finalizar o acesso ao Q-Acadêmico com criação de senha até 24 de fevereiro

imagem sem descrição.

O IF Goiano – Campus Trindade, por meio da Gerência de Ensino, informa que todos os alunos matriculados e que se matricularem na unidade precisam efetuar o primeiro acesso ao sistema Q-Acadêmico Web. O cadastro de senha é obrigatório e permite o uso de diversos serviços educativos ofertados pelo Instituto. Além dos alunos, servidores - professores e administrativos - têm acesso ao sistema. O prazo para os alunos finalizarem seu cadastro é até 24 de fevereiro.

O Q-Acadêmico Web é o sistema adotado pelo IF Goiano que tem a finalidade de unificar o cadastro de pessoas e registro escolar das atividades de ensino, pesquisa e extensão. Ainda de acordo com a Gerência de Ensino é importante que os pais ou responsáveis tenham acesso aos perfis dos alunos como forma de acompanhar as atividades acadêmicas no IF Goiano. Confira abaixo o endereço de cada sistema.

No Q-acadêmico, o aluno e seu responsável podem acompanhar, por exemplo, informações importantes para a compreensão de desempenho, como frequências, notas, horário de aulas e calendário acadêmico. Outros serviços como o de empréstimo de livros da biblioteca (Pergamum), Suap Aluno, Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) – a Plataforma Moodle -, e Portal Periódicos estão interligados ao Q-Acadêmico. Esses serviços podem ser acessados também com telefones móveis (smartphones).

Matrícula e CPF
De acordo com o Ensino, a lista com o número de matricula de cada aluno no Q-Acadêmico está disponível no site do Campus Trindade. Com o número de matrícula e CPF, o aluno deverá entrar no site do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) e clicar em “Deseja alterar sua senha?”. Para mais detalhes das etapas para o primeiro acesso veja o Manual de Recuperação de Senha Para Alunos. É importante que o aluno tenha acesso ao e-mail informado no ato da matrícula, na Unidade de Registro Escolar do Campus Trindade.

 

Sistemas on-line de uso dos alunos

Q-acadêmico
Suap Aluno
Moodlle do IF Goiano
Pergamum Biblioteca
Portal de Periódicos Capes/MEC

Outras informações importantes

Calendário Acadêmico 2017
Horário de Aulas 2017
Acesse Manual de Assistência Estudantil - 3ª Edição (2016)

Mais informações
Unidade de Registros Escolares: (62) 3506 – 8001 e e-mail secretaria.tri@ifgoiano.edu.br
Assistência Estudantil: (62) 3506-8000, Whatsapp (62) 99224 5461 e e-mail: assistenciaestudantil.tri@ifgoiano.edu.br
Gerência de Ensino: (62) 3506 – 8003, e-mail ensino.tri@ifgoiano.edu.br

Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade

Fim do conteúdo da página