Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Diretor de Trindade representa reitoria e participa de recepção de comitiva chinesa

Publicado: Quinta, 16 de Fevereiro de 2017, 10h15 | Última atualização em Sexta, 10 de Março de 2017, 08h06 | Acessos: 1418

Cooperação universitária, troca de experiências e ensino de futebol e mandarim foram temas desta reunião na Reitoria do IF Goiano

imagem sem descrição.

Representando o reitor do IF Goiano, o diretor-geral de Trindade, professor de Educação Física Júlio César Garcia, recepcionou nesta quarta-feira, 15, a comitiva chinesa da Província de Gansu, na sede da reitoria do Instituto. O objetivo do encontro foi estabelecer possíveis parcerias e oportunidades de cooperação. O IF Goiano integra a Rede Goiana de Educação Internacional (RGEI).

Além de servidores do IF Goiano, participaram da reunião representantes das Universidades Federal de Goiás (UFG) e Estadual de Goiás (UEG), o Instituto Federal de Goiás (IFG) e da Uni-Evangélica, que são instituições membros da RGEI. O reitor da UEG, Haroldo Reimer, quem levou a comitiva à RGEI.

O encontro possibilitou expor as potencialidades da Província de Gansu e informações das instituições goianas. Foi cogitado o intercâmbio de discentes e docentes, pesquisas conjuntas e o ensino e a formação esportiva (futebol). A assessora de Assuntos Internacionais do IF Goiano, Mariana Tsukahara, revelou sobre a possibilidade de ensino do mandarim em plataforma para aprendizagem on-line.

Segundo o assessor de Relações Internacionais da UEG Rodrigo Sobreira, o trabalho institucional conjunto da RGEI aumenta a capacidade de atuação e alcance das instituições de ensino em Goiás. "O Instituto Politécnico do Porto do Porto (IPP) tem forte parceria com o IFG, que abriu esse canal a toda a RGEI. A delegação chinesa veio visitar o governo do Estado de Goiás e a UEG também levou este canal para a Rede".

A Rede Goiana de Educação Internacional (RGEI) representa grande parte do ensino, pesquisa e extensão do Estado de Goiás por meio da UFG, UEG, PUC-GO, IFG, IF Goiano e Uni-Evangélica.

IF Goiano discute cooperações com Instituto Politécnico de Porto

RGEI recebe comitiva chinesa da Província de Gansu

Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade, com informações da Coordenação-Geral de Comunicação Social e Eventos