Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Campus Trindade está inscrito na OBMEP 2017

Campus Trindade está inscrito na OBMEP 2017

Publicado: Terça, 07 de Março de 2017, 09h30 | Última atualização em Segunda, 03 de Abril de 2017, 17h32 | Acessos: 1109

Primeira fase está prevista para dia 6 de junho. Quer participar? Procure o seu professor de matemática no Campus

imagem sem descrição.

O IF Goiano – Campus Trindade está inscrito na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) para estudantes do 6º ano até o Ensino Médio. A unidade já participa da OBMEP desde 2015.

Criada em 2005 pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a OBMEP tem contribuído com a descoberta de jovens talentosos no país e com a melhoria do ensino da Matemática no Brasil. O Ministério da Educação (MEC) é um dos realizadores do evento.

Nesta 13º edição, a maior olimpíada estudantil do mundo terá pela primeira vez a participação de alunos de escolas particulares. A partir de 2017, a OBMEP e a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) serão integradas, e a adesão de alunos de escolas particulares deve aumentar o número de participantes, 17,8 milhões em 2016.

A integração das olimpíadas tem como objetivo estender a todas as escolas do Brasil o acesso a material didático de qualidade para ajudar a despertar o gosto pela Matemática entre os estudantes. Esse tipo de iniciativa tem produzido resultados positivos nas escolas.

Quer participar? Procure o seu professor de matemática no Campus.

Avaliações
As provas da OBMEP serão distribuídas em níveis 1, 2 e 3 - separados de acordo com o currículo escolar – e manterão duas fases de competição, como nas edições anteriores. A 1ª fase será em 6 de junho, e a 2ª fase (fase final), em 16 de setembro. A OBMEP vai premiar separadamente alunos de escolas públicas e privadas.

A OBMEP vai continuar a dar medalhas para estudantes de alunos de escolas públicas (500 medalhas de ouro, 1500 de prata, 4500 de bronze e até 46.200 menções honrosas), como nas edições anteriores, mas também destinará medalhas a estudantes de escolas particulares (25 ouros, 75 pratas, 225 bronzes e até 5.700 menções honrosas).

Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade, com informações do site da OBMEP