Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Estudantes de Edificações visitam obra do IFG Campus Senador Canedo

Estudantes de Edificações visitam obra do IFG Campus Senador Canedo

Publicado: Quinta, 06 de Abril de 2017, 10h58 | Última atualização em Sexta, 07 de Abril de 2017, 15h32 | Acessos: 2689

Alvenaria e instalações elétricas e hidrosanitáris foram os principais temas observados

Na última terça-feira (4), os alunos do 3º ano do curso técnico em Edificações do IF Goiano – Campus Trindade realizaram visita técnica ao canteiro de obras do Instituto Federal de Goiás (IFG) - Campus Senador Canedo. Executada pela Construtora Moraes Martins (CMM), com previsão de término para outubro desse ano, a obra estrutura contará com três blocos, um administrativo e dois de salas de aula.

Acompanhados pelos técnicos do IFG Augusto Martins (Edificações) e Afonso Araújo (Construção) e com orientação do professor Aleones José da Cruz Júnior (IF Goiano), os alunos conheceram os serviços em execução como alvenaria, revestimentos e o processo executivo da obra (modo de execução). As soluções de construção civil empregadas na empreitada são blocos cerâmicos de 1/2 vez, chapiscados e revestidos com emboço em massa única, com instalação elétrica e lógica aparente e hidrossanitaria embutida.

Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade, com colaboração da aluna do 3º ano do curso técnico integrado em Edificações Mariana Meireles (texto e foto)