Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Primeira formatura aponta para cursos de engenharia já para 2018 em Trindade

Primeira formatura aponta para cursos de engenharia já para 2018 em Trindade

Publicado: Segunda, 10 de Abril de 2017, 11h16 | Última atualização em Terça, 18 de Abril de 2017, 15h31 | Acessos: 2557

Com vocação na área industrial, Campus diversifica atuação do IF Goiano rumo à verticalização do conhecimento, ressalta o reitor

52 guerreiros. Assim os professores sintetizaram a caminhada da formação dos primeiros técnicos egressos do IF Goiano – Campus Trindade durante a solenidade de formatura presidida pelo reitor do Instituto, Vicente Pereira de Almeida, realizada com o auditório da unidade  com a presença de autoridades, servidores e familiares dos formandos, na noite da última sexta-feira (7). Foram formados técnicos em seis áreas do conhecimento: Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica, Informática para a Internet, Meio Ambiente e Serviços Públicos.

Formatura 2017

“Fui da primeira turma do meu curso e vi o IF Goiano nascer aqui em Trindade. Isso foi de grande valia. Construí amor a essa instituição porque estou crescendo junto com ela, estou formado hoje. É inesquecível. O carinho e amizade que temos com os servidores e colegas de curso”, declarou o agora técnico em Edificações Eudes Fernandes dos Anjos. Ele realizou estágio no laboratório de Mecânica de Solos do Campus e ressaltou que isso foi um diferencial e que o próximo passo é ingressar no curso superior de Engenharia Civil na própria unidade.

Após contar sobre a oferta verticalizada de cursos do IF Goiano em Goiás com graduações e pós-graduações, da especialização até o pós-doutorado, e contar com o maior número de mestrados aprovados pela Capes entre os Institutos Federais, o reitor Vicente Pereira de Almeida frisou que toda essa construção da educação de qualidade é resultado do comprometimento dos servidores que trabalham muito e do apoio da sociedade ao Instituto. Ele abordou em sua fala alguns desafios enfrentados na implantação do Campus Trindade.

Formatura 2017

“No início, nosso instituto carregava mais a tradição da agropecuária. Essa diversificação, em Trindade, trouxe oportunidade de atender os municípios próximos à capital com educação tecnológica e científica de qualidade sem a necessidade de as pessoas se descolarem até Goiânia para estudar. O Campus Trindade pela vocação industrial que carrega tem tudo para se consolidar e ofertar em breve os cursos superiores em engenharia Elétrica e Civil. ”, pontua o reitor.

A alegria e felicidade de contribuir para a formatura histórica da primeira turma de técnicos fez o diretor-geral do Campus Trindade, Júlio Cézar Garcia, não conter a emoção e relembrar a trajetória de vida do reitor, da implantação da unidade, do seu papel com a comunidade e do reconhecimento que os servidores da unidade tem pela qualidade de vida ao cidadão que a educação pode proporcionar.

“Estamos aqui para formar pessoas, cidadãos, seres humanos e prepará-los para o mundo do trabalho. Pessoas que saibam dos seus deveres, mas que também saibam exigir seus direitos. Seres humanos com autonomia de criar e conduzir sua própria história”, asseverou Júlio agradecendo a confiança dos formandos em escolherem o Campus Trindade para os estudos.

Formatura 2017

Clique e veja todas as fotos da formatura.

Parlamentares
A deputada federal Flávia Morais enfatizou que continuará a ajudar o Campus Trindade durante o seu processo de implantação e que quando destina recursos à unidade tem a certeza de que serão bem utilizados pelo IF Goiano. A parlamentar reforçou ainda da conquista de se ter uma instituição pública federal na cidade religiosa e do apoio necessário de todos para consolidação e crescimento da unidade.
“É bom viver esse sonho que se tornou realidade para Trindade e queremos fazer muito mais, garantindo recursos em prol da educação tecnológica. Ficamos felizes de ver o reconhecimento de todos no trabalho realizado aqui e de ressaltar que os cursos superiores de engenharia Elétrica e Civil serão gratuitos, como defendemos em recente votação na Câmara dos Deputados”, rememorou.

Formatura 2017

O presidente da Câmara Municipal de Trindade, vereador Hélio Braz, se sentiu honrado em participar da formatura e lembrou do apoio dado pela aprovação da lei de doação do terreno para a construção do Campus, de 2010 a 2011. “É motivo de orgulho e bom de ver o carinho que todos têm pelo Instituto, que valeu a pena ajudar e acompanhar as obras do IF Goiano que coloca Trindade não apenas como polo turístico, mas também de ensino e pesquisa. ”, ressaltou.

Conheça o Campus
Com dois anos de funcionamento comemorados em março desse ano, o Campus Trindade conta com atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão e atende à região composta pelos municípios de Abadia de Goiás, Avelinópolis, Caturaí, Campestre, Goianira, Guapó, Santa Bárbara e Trindade. Atualmente, a unidade oferta quatro cursos técnicos integrados ao ensino médio nas áreas de Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica, Informática para a Internet, e dois cursos técnicos subsequentes: Segurança do Trabalho e Informática para a Internet.

Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade