Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Biblioteca promove Jogos Literários para incentivar a leitura

Biblioteca promove Jogos Literários para incentivar a leitura

Publicado: Sexta, 05 de Mai de 2017, 09h46 | Última atualização em Quarta, 17 de Mai de 2017, 11h19 | Acessos: 5952

Com o intuito de incentivar de forma lúdica o gosto e o prazer pela leitura e a escrita, a Biblioteca do Campus Trindade promove este projeto com metodologia diferenciada e foco no crescimento intelectual

imagem sem descrição.

O IF Goiano - Campus Trindade inicia nesta segunda-feira (8/5) o projeto de ensino Jogos Literários na Biblioteca. O objetivo é desenvolver, estimular e incentivar o gosto e o prazer pela leitura e pela escrita de forma lúdica e prazerosa por meio de metodologias diferenciadas e que proporcionem o crescimento intelectual do aluno dos cursos técnicos integrados ao ensino médio.

De acordo com a Coordenadora do projeto, Andreia Cristiane de Magalhães Acaz, os alunos podem participar de onze jogos diferentes de acordo com prazos específicos de duração de cada um. Quem participar e entregar a conclusão do jogo na Biblioteca participará de um sorteio de brindes como livros para incentivar ainda mais a leitura.

Os jogos serão finalizados na III Semana do Livro e da Biblioteca, em outubro. Cada jogo concluído, dá ao aluno participante uma pontuação, o aluno com a maior pontuação total em cada jogo ganhará um prêmio durante o evento. Confira abaixo a lista de jogos e a pontuação de cada.

Quiz (13 pontos – 1 ponto por questão respondida corretamente)
Conhecendo autores (10 pontos)
Caça-palavras (7 pontos)
Quem me criou? (7 pontos)