Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Com estreia no vôlei, Campus Trindade segue para Etapa IF Goiano dos JIFs 2017

Com estreia no vôlei, Campus Trindade segue para Etapa IF Goiano dos JIFs 2017

Publicado: Sexta, 02 de Junho de 2017, 10h43 | Última atualização em Segunda, 05 de Junho de 2017, 09h43 | Acessos: 2049

Jogos dos Institutos Federais acontece de hoje (2) até domingo (4) em Ceres

imagem sem descrição.

O vôlei é o destaque do Campus Trindade nos Jogos dos Institutos Federais 2017 (JIFs) – Etapa IF Goiano que acontece em Ceres, de hoje (2) até domingo (4). É a primeira participação dos alunos dos cursos técnico integrados nessa modalidade. A delegação do Campus, com 36 alunos-atletas, já pegou a estrada com a esperança de trazer medalhas nas sete modalidades que disputarão: natação, tênis de mesa, xadrez, atletismo, futsal, basquete e vôlei.

Veja fotos da partida da delegação dos alunos do Campus Trindade

A iniciativa de formação das equipes para jogar pela primeira vez vôlei, pelo Campus Trindade, partiu da Ana Gabrielly Batista Santana, 17 anos, aluna do 3º ano do curso técnico em Edificações. Ana não quis mais perder a oportunidade de praticar o esporte que gosta e de atuar no JIFs. Ela também é atleta da natação. A ideia recebeu o apoio de um professor da área técnica de engenharia civil, além do docente de educação física.

Segundo a estudante, que atua mais no ataque da equipe feminina, o professor de Educação Física Iuri Ribeiro sugeriu que ela reunisse um grupo de alunas para iniciar os treinamentos. Com o pouco tempo disponível do docente, o apoio nos treinamentos veio de onde menos se esperava, do mestre em Geotecnia e Construção Civil Aleones José da Cruz Júnior que atuou como treinador da equipe.

O engenheiro já praticou o esporte na adolescência e contribuiu com a preparação rotineira da equipe feminina para os Jogos. No vôlei, pelo Campus Trindade, são, ao todo, oito jogadoras no time feminino e sete jogadores da equipe masculino.

Assessoria de Comunicação Social, IF Goiano – Campus Trindade