A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Aberta a seleção para os cursos técnicos a distância em Edificações e Eletrotécnica
Início do conteúdo da página

Aberta a seleção para os cursos técnicos a distância em Edificações e Eletrotécnica

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 21 de Junho de 2017, 10h11 | Última atualização em Quinta, 06 de Julho de 2017, 09h46 | Acessos: 2513

Inscrições para os novos cursos começam nesta quinta-feira (22) no site do Campus Trindade

O IF Goiano – Campus Trindade publicou hoje (21/6) o Edital nº 13/2017 do Processo Seletivo 2017/2 para ingresso nos cursos técnicos subsequentes de Ensino a Distância (EaD) em Edificações e em Eletrotécnica. Ao todo são 80 vagas, cada curso oferta 40 vagas. Os cursos são gratuitos e tem duração de um ano e meio. Ambos os cursos, nesta modalidade, são novidade na unidade de ensino e estas serão as primeiras turmas.

As inscrições também são gratuitas e podem ser realizadas desta quinta-feira (22) até dia 19 de julho, pela internet, no site do Campus Trindade. Os cursos exigem do candidato o ensino médio completo. Na programação das aulas, os 20% de encontros presenciais serão no período noturno, com possibilidade de aulas aos sábados.

De acordo com as regras, a seleção dos alunos para ingresso é por meio de análise do histórico escolar, as notas serão preenchidas no ato da inscrição pelos candidatos, com o fornecimento de documentos comprobatórios no ato da matrícula.

A seleção prevê ainda destinação de 50% das vagas para ampla concorrência e a outra metade para cotas aos estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, pessoas com deficiência e candidato autodeclarado preto, pardo ou indígena.

Confira a documentação completa do Processo Seletivo EaD 2017/2

Na inscrição, o edital rege ainda que o candidato deverá converter para escala 100 as notas do histórico escolar que estejam na escala 10, na inserção das notas na inscrição. Para conversão basta multiplicar a nota por 10, por exemplo, nota 9,5 x 10 = 95,0.

O cronograma da seleção informa que a divulgação do resultado preliminar da seleção dia 25 de julho, o resultado final a partir do dia 28 de julho e o período de matrícula de 31 de julho a 3 de agosto, bem como o início do ano letivo dia 8 de agosto.

Cursos Técnicos Subsequentes EaD em Edificações e em Eletrotécnica
Período de inscrição: 22/06 a 19/07
Valor: Gratuita
Oferta: 80 vagas, 40 cada curso
Dúvidas e informações podem ser obtidas diretamente com a Comissão de Seleção pelo e-mail psub.trindade@ifgoiano.edu.br


Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade

Fim do conteúdo da página