Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Inscrições para os novos cursos técnicos no Campus Trindade seguem até dia 19

Inscrições para os novos cursos técnicos no Campus Trindade seguem até dia 19

Publicado: Quinta, 06 de Julho de 2017, 09h44 | Última atualização em Sexta, 28 de Julho de 2017, 07h53 | Acessos: 2938

São 80 vagas para os cursos técnicos a distância em Edificações e Eletrotécnica

Até dia 19 de julho o IF Goiano – Campus Trindade recebe inscrições para o Processo Seletivo 2017/2 de ingresso de alunos nos novos cursos técnicos subsequentes de Ensino a Distância (EaD) ofertados pela unidade. Ao todo são 80 oportunidades, 40 vagas para Edificações e 40 para Eletrotécnica. Os cursos são gratuitos e tem duração de um ano e meio.

Segundo o Edital nº 13/2017, as inscrições também são gratuitas e podem ser realizadas pela internet, no site do Campus Trindade. Os cursos exigem do candidato o ensino médio completo. Na programação das aulas, os 20% de encontros presenciais serão no período noturno, com possibilidade de aulas aos sábados.

Ainda de acordo com as regras, a seleção dos alunos para ingresso é por meio de análise do histórico escolar, as notas serão preenchidas no ato da inscrição pelos candidatos, com o fornecimento de documentos comprobatórios no ato da matrícula.

A seleção prevê ainda destinação de 50% das vagas para ampla concorrência e a outra metade para cotas aos estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, pessoas com deficiência e candidato autodeclarado preto, pardo ou indígena.

Faça aqui sua inscrição e acesse o edital da seleção

Na inscrição, o edital rege ainda que o candidato deverá converter para escala 100 as notas do histórico escolar que estejam na escala 10, na inserção das notas na inscrição. Para conversão basta multiplicar a nota por 10, por exemplo, nota 9,5 x 10 = 95,0.

O cronograma da seleção informa que a divulgação do resultado preliminar da seleção dia 25 de julho, o resultado final a partir do dia 28 de julho e o período de matrícula de 31 de julho a 3 de agosto, bem como o início do ano letivo dia 8 de agosto.

Cursos Técnicos Subsequentes EaD em Edificações e em Eletrotécnica
Período de inscrição: Até dia 19 de julho
Valor: Gratuita
Oferta: 80 vagas, 40 cada curso