Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Inscrições para os novos cursos técnicos no Campus Trindade seguem até dia 19
Início do conteúdo da página

Inscrições para os novos cursos técnicos no Campus Trindade seguem até dia 19

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 06 de Julho de 2017, 09h44 | Última atualização em Sexta, 28 de Julho de 2017, 07h53 | Acessos: 2938

São 80 vagas para os cursos técnicos a distância em Edificações e Eletrotécnica

Até dia 19 de julho o IF Goiano – Campus Trindade recebe inscrições para o Processo Seletivo 2017/2 de ingresso de alunos nos novos cursos técnicos subsequentes de Ensino a Distância (EaD) ofertados pela unidade. Ao todo são 80 oportunidades, 40 vagas para Edificações e 40 para Eletrotécnica. Os cursos são gratuitos e tem duração de um ano e meio.

Segundo o Edital nº 13/2017, as inscrições também são gratuitas e podem ser realizadas pela internet, no site do Campus Trindade. Os cursos exigem do candidato o ensino médio completo. Na programação das aulas, os 20% de encontros presenciais serão no período noturno, com possibilidade de aulas aos sábados.

Ainda de acordo com as regras, a seleção dos alunos para ingresso é por meio de análise do histórico escolar, as notas serão preenchidas no ato da inscrição pelos candidatos, com o fornecimento de documentos comprobatórios no ato da matrícula.

A seleção prevê ainda destinação de 50% das vagas para ampla concorrência e a outra metade para cotas aos estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, pessoas com deficiência e candidato autodeclarado preto, pardo ou indígena.

Faça aqui sua inscrição e acesse o edital da seleção 

Na inscrição, o edital rege ainda que o candidato deverá converter para escala 100 as notas do histórico escolar que estejam na escala 10, na inserção das notas na inscrição. Para conversão basta multiplicar a nota por 10, por exemplo, nota 9,5 x 10 = 95,0.

O cronograma da seleção informa que a divulgação do resultado preliminar da seleção dia 25 de julho, o resultado final a partir do dia 28 de julho e o período de matrícula de 31 de julho a 3 de agosto, bem como o início do ano letivo dia 8 de agosto.

Cursos Técnicos Subsequentes EaD em Edificações e em Eletrotécnica
Período de inscrição: Até dia 19 de julho
Valor: Gratuita
Oferta: 80 vagas, 40 cada curso
Dúvidas e informações podem ser obtidas diretamente com a Comissão de Seleção pelo e-mail psub.trindade@ifgoiano.edu.br

Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade

Fim do conteúdo da página