Página inicial > Últimas Notícias Trindade > IF Goiano aprova a criação de Engenharia Civil e Elétrica no Campus Trindade

IF Goiano aprova a criação de Engenharia Civil e Elétrica no Campus Trindade

Publicado: Sexta, 14 de Julho de 2017, 08h42 | Última atualização em Sexta, 28 de Julho de 2017, 10h07 | Acessos: 3850

Serão ofertadas 40 vagas a cada curso em 2018. O ingresso será por meio do Enem

imagem sem descrição.

Com dois anos de funcionamento, o IF Goiano - Campus Trindade já se prepara para a oferta, já em 2018, dos primeiros cursos superiores da instituição: Engenharia Elétrica e Engenharia Civil. Os projetos pedagógicos já foram aprovados pelo Conselho Superior do Instituto no dia 29 de junho. Os preparativos para a seleção dos alunos já começaram e o ingresso será pelas notas do Enem.

Os cursos serão gratuitos, terão duração de 5 anos e ocorrerão no período noturno. O Campus Trindade oferta educação profissional e tecnológica à sociedade no âmbito do ensino, pesquisa e extensão, com laboratórios, equipamentos e servidores docentes e administrativos.

Atualmente, são ofertados no Campus Trindade cursos técnicos em Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica, Segurança do Trabalho e em Informática para a Internet, com foco em desenvolvimento para dispositivos móveis. Os cursos são ofertados nas modalidades presencial integrado ao ensino médio e subsequente no ensino a distância (EaD).

No âmbito da pós-graduação, o Campus Trindade deu início nesse ano (2017) a oferta da pós-graduação latu sensu em Ensino de Humanidades. Entre os Institutos Federais do país, o IF Goiano é o que conta com maior número de cursos de pós-graduação, especializações, mestrados, doutorados e até o pós-doutorado, todos aprovados pela Capes.

De acordo com o diretor-geral do Campus Trindade, Júlio Cézar Garcia, o Campus Trindade tem uma vocação industrial, diferente dos demais campi do IF Goiano que são mais agropecuários. Localizado em Trindade, a unidade atende a região composta por nove municípios: Abadia de Goiás, Avelinópolis, Caturaí, Campestre, Goianira, Guapó, Santa Bárbara, Goiânia e Trindade.

“Queremos formar seres humanos e cidadãos preparados para o mundo do trabalho. Pessoas que saibam seus deveres e que também saibam exigir seus direitos. Seres humanos com autonomia de criar e conduzir sua própria história”, frisa o diretor sobre a missão pedagógica e formadora que norteia a educação tecnológica no Campus Trindade.

Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade