Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Publicado edital de seleção de alunos para ingresso em Engenharia Civil e Elétrica

Publicado: Quinta, 17 de Agosto de 2017, 08h15 | Última atualização em Terça, 05 de Setembro de 2017, 10h21 | Acessos: 2387

Inscrições serão abertas dia 4 de setembro. Os candidatos podem cadastrar as notas do Enem 2015, 2016 ou 2017

imagem sem descrição.

O IF Goiano lançou edital do processo seletivo para cursos superiores da Instituição e o Campus Trindade oferta, gratuitamente, dois recém-criados cursos superiores: Engenharia Civil e Engenharia Elétrica. Os projetos pedagógicos já foram aprovados pelo Conselho Superior do Instituto no dia 29 de junho. São 40 vagas para cada curso, ao todo 80 oportunidades a nível de graduação. As aulas serão ministradas no período noturno e a duração dos cursos é de cinco anos.

O processo seletivo do IF Goiano não aplica provas no formato de vestibular. A seleção se dá por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar da seleção, o estudante terá que cadastrar-se e concorrer exclusivamente com a pontuação obtida nas edições do Enem 2015, 2016 ou 2017Acesse a página do Processo Seletivo de cursos superiores

As inscrições para o Processo Seletivo começam no dia 4 de setembro e vão até 27 de novembro. A lista de inscrições deferidas estará disponível no dia 11 de dezembro e o resultado preliminar do processo será divulgado de dez a quinze dias corridos após a publicação da nota do Enem 2017.

Outros cursos
Atualmente, são ofertados no Campus Trindade cursos técnicos em Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica, Segurança do Trabalho e em Informática para a Internet, com foco em desenvolvimento para dispositivos móveis. Os cursos são ofertados nas modalidades presencial integrado ao ensino médio e subsequente no ensino a distância (EaD).

No âmbito da pós-graduação, o Campus Trindade deu início nesse ano (2017) a oferta da pós-graduação latu sensu em Ensino de Humanidades. Entre os Institutos Federais do país, o IF Goiano é o que conta com maior número de cursos de pós-graduação, especializações, mestrados, doutorados e até o pós-doutorado, todos aprovados pela Capes.

Abrangência
De acordo com o diretor-geral do Campus Trindade, Júlio Cézar Garcia, o Campus Trindade tem uma vocação industrial, diferente dos demais campi do IF Goiano que são mais agropecuários. Localizado em Trindade, a unidade atende a região composta por nove municípios: Abadia de Goiás, Avelinópolis, Caturaí, Campestre, Goianira, Guapó, Santa Bárbara, Goiânia e Trindade.

“Queremos formar seres humanos e cidadãos preparados para o mundo do trabalho. Pessoas que saibam seus deveres e que também saibam exigir seus direitos. Seres humanos com autonomia de criar e conduzir sua própria história”, frisa o diretor sobre a missão pedagógica e formadora que norteia a educação tecnológica no Campus Trindade.

Veja como chegar no IF Goiano - Campus Trindade
Siga o Campus Trindade nas Redes Sociais na Internet