Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Reunião Pedagógica recebe Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) na terça-feira (29)

Reunião Pedagógica recebe Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) na terça-feira (29)

Publicado: Quarta, 23 de Agosto de 2017, 09h22 | Última atualização em Quarta, 30 de Agosto de 2017, 14h43 | Acessos: 769

Alunos e servidores podem participar. Confira os temas que serão abordados em palestra

O Campus Trindade recebe na terça-feira (29), às 14 horas, na sala 8, as atividades educativas e consultivas do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) do IF Goiano com palestra que explicará o que é e quais as ações executadas pelo Comitê. A secretária exclusiva do CEP, Lara Bueno Coelho, quem coordenará as atividades. A atividade acontece inserida na programação da 3ª Reunião Pedagógica do Campus Trindade. Alunos e servidores podem participar desta atividade.

De acordo com a secretária, o objetivo da ação é instruir e incentivar as submissões de projetos ao Comitê, bem como ressaltar a importância das atividades no acompanhamento dos projetos desenvolvidos pelo IF Goiano. “Sempre que houver seres humanos como foco de pesquisas devemos contribuir para defender os interesses dos sujeitos no desenvolvimento dos trabalhos, conforme os padrões éticos”, ressalta.

Lara explica que as propostas de pesquisa que envolvem seres humanos devem ser submetidas ao CEP por meio da Plataforma Brasil e que o prazo para respostas às demandas é de até 30 dias. O Comitê se reúne mensalmente para análise das solicitações. Confira orientações sobre a plataforma e sobre a submissão de projetos.

A professora do Campus Trindade Sandra Adelly Alves Rocha é membro efetivo do CEP. Segundo a coordenadora de Pesquisa e Inovação, Sandra Zago Falone, esta será a primeira atividade do CEP no Campus Trindade.

Confira os temas que serão abordados na palestra
- Norma Conselho Nacional de Saúde Nº 466, de 12 de dezembro de 2012
- Sistema CEP/CONEP;
- Plataforma BRASIL.
- CEP do Instituto Federal Goiano;
- Modelo de projeto enviado ao CEP;
- Principais erros dos projetos submetidos ao CEP.
- Tira-dúvidas

Maiores informações pelos e-mails cep@ifgoiano.edu.br e sandra.rocha@ifgoiano.edu.br

Veja como chegar no IF Goiano - Campus Trindade
Siga o Campus Trindade nas Redes Sociais na Internet