Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Alunos de Edificações realizaram visita técnica e cultural em Pirenópolis no último sábado (25)

Publicado: Segunda, 27 de Novembro de 2017, 11h02 | Última atualização em Quarta, 20 de Dezembro de 2017, 08h10 | Acessos: 903

Geografia, história, engenharia, cultura, meio ambiente e imprensa foram alguns dos temas aprofundados na aula de campo

imagem sem descrição.

Os alunos do primeiro ano do ensino médio integrado ao curso técnico de Edificações do IF Goiano – Campus Trindade realizaram visita técnica à cidade de Pirenópolis no último sábado (25). Acompanhados por docentes das áreas de Geografia, História e Engenharia Civil, os alunos cumpriram um roteiro que abordou desde a arquitetura e engenharia das construções antigas do século 18 até questões relacionadas à economia e meio ambiente.

A comitiva acadêmica conheceu o centro histórico da cidade e a usina velha. Os alunos receberam explicações sobre a operação de uma hidroelétrica, o aproveitamento natural para geração de energia, a mineração na região, do ouro ao quartzito e outras rochas, aprofundaram os conhecimentos sobre os vários aspectos da cultura de Goiás, bem como da imprensa goiana, com o surgimento em Pirenópolis do primeiro jornal impresso da cidade e do estado, a Matutina Meia Pontense.

Os alunos vão elaborar e apresentar relatório de campo sobre a visita técnica e cultural em sala de aula.

Os estudantes foram acompanhados pelos professores Wildes Jesus (foto), Roberta Ferreira e Geraldo Júnior.

Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade