Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Primeira aula inaugural dos cursos de Engenharia Civil e Elétrica acontece no Campus Trindade na noite de hoje (26)

Publicado: Segunda, 26 de Fevereiro de 2018, 07h45 | Última atualização em Terça, 27 de Fevereiro de 2018, 11h14 | Acessos: 567

Presidente do Crea Goiás ministrará palestra sobre valorização profissional no desenvolvimento sustentável

O IF Goiano – Campus Trindade realiza às 19 horas desta segunda-feira (26) a Aula Inaugural dos novos cursos de Engenharia Civil e Elétrica no auditório do Campus Trindade. O presidente do Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO), Francisco Antônio Silva de Almeida, ministrará a palestra “O Crea na Valorização Profissional no Desenvolvimento Sustentável”.

De acordo com a organização do evento, além dos alunos matriculados em ambos os cursos, autoridades da região foram convidadas. Além do presidente do CREA-GO, estão confirmadas a presença do IF Goiano, Vicente Pereira de Almeida, pró-reitores e o diretor-geral do Campus Trindade, Júlio Cézar Garcia.

Os novos acadêmicos ingressaram nos cursos superiores com as notas do Enem. Os cursos não exigem o pagamento de mensalidade, têm duração de 5 anos e acontecem predominantemente no período noturno. O Campus Trindade oferta educação profissional e tecnológica à sociedade no âmbito do ensino, pesquisa e extensão, com laboratórios, equipamentos e servidores docentes e administrativos capacitados.

Atualmente, são ofertados no Campus Trindade cursos técnicos em Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica, Segurança do Trabalho e em Informática para a Internet, com foco em desenvolvimento para dispositivos móveis. Os cursos técnicos são ofertados nas modalidades presencial integrado ao ensino médio e subsequente no ensino a distância (EaD).

No âmbito da pós-graduação, o Campus Trindade oferta a pós-graduação latu sensu em Ensino de Humanidades. Entre os Institutos Federais do país, o IF Goiano é o que conta com maior número de cursos de pós-graduação, especializações, mestrados, doutorados e até o pós-doutorado, todos aprovados pela Capes.

De acordo com o diretor-geral do Campus Trindade, Júlio Cézar Garcia, o Campus Trindade tem uma vocação industrial, diferente dos demais campi do IF Goiano que são mais agropecuários. Localizado em Trindade, a unidade atende a região composta por nove municípios: Abadia de Goiás, Avelinópolis, Caturaí, Campestre, Goianira, Guapó, Santa Bárbara, Goiânia e Trindade.

O Campus Trindade, localizado na Av. Wilton Monteiro da Rocha, s/nº, Setor Cristina II, em Trindade (GO). Confira aqui a localização no mapa

Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade