Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Alunos dos cursos técnicos integrados realizam visita à ETE Goiânia
Início do conteúdo da página

Alunos dos cursos técnicos integrados realizam visita à ETE Goiânia

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 26 de Fevereiro de 2018, 08h55 | Última atualização em Sexta, 02 de Março de 2018, 10h20 | Acessos: 1079

Conteúdos das disciplinas de química, biologia e geografia foram vistos na prática

Os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IF Goiano – Campus Trindade realizaram na última semana, nos dias 19, 20, 22 e 23 quatro visitas à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Dr. Hélio Seixo de Brito, em Goiânia. Os estudantes, sempre acompanhados por um docente, participaram de palestra sobre saneamento básico com técnicos da Saneago. As disciplinas relacionadas à visita técnica foram química (separação de mistura), biologia (problemas ambientais) e geografia (expensão urbana). Confira no final da matéria imagens da visita técnica.

Na prática, os estudantes conheceram todas as etapas do processo de tratamento dos efluentes da capital goiana e foram conscientizados do uso coreto das redes coletoras de esgoto. A tubulação é dimensionada para líquido e não objetos sólidos, que podem causar obstruções, extravasamentos e rompimento da rede em vias públicas. Na visita foi ressaltada a importância do saneamento básico para a qualidade de vida e saúde da população.

Participaram da visita técnica os docentes Wildes Jesus Rodrigues, Sandra Rocha, Sandra Zago e Natália Carvalhares. A professora de Biologia Sandra Rocha enfatizou aos alunos que o primeiro processo de separação da ETE Goiânia é uma separação física. "O cidadão não deveria jogar cabelo, cotonetes, absorventes, sólidos, em geral, no vaso sanitário. O correto é o descarte do lixo no lixo. Isso revela a falta de educação básica do cidadão", explicou a docente.

Turma do 1º Ano do curso técnico integrado em Automação Industrial

 

Turma do 1º Ano do curso técnico integrado em Eletrotécnica

 

Turma do 1º Ano do curso técnico integrado em Informática

Turma do 1º Ano do curso técnico integrado em Edificações

Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade

Fim do conteúdo da página