Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Aula Inaugural dos cursos de Engenharia recebe palestra com presidente do Crea-GO

Publicado: Terça, 27 de Fevereiro de 2018, 10h42 | Última atualização em Quinta, 08 de Março de 2018, 08h19 | Acessos: 721

Francisco falou sobre a responsabilidade dos engenheiros e o empreendedorismo

Aula Inaugural Cursos Superiores

As primeiras duas turmas dos cursos superiores de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica participaram na noite desta segunda-feira (26/02) da Aula Inaugural com a presença do reitor do IF Goiano, Vicente Pereira de Almeida. Cerca de 50 pessoas acompanharam a palestra do presidente do Crea-GO, Francisco Antônio Silva de Almeida, intitulada “O Crea na Valorização Profissional no Desenvolvimento Sustentável”. Clique na imagem acima para ver todas as fotos do evento. Aqui você também pode ouvir na íntegra todo o evento.

“A Engenharia é responsável por 80% do PIB do Brasil” afirmou o presidente do Crea-GO. Francisco falou da importância da existência do Crea-GO e do privilégio de haver um conselho formado para defender a sociedade. “O Crea-GO está sendo proativo, preventivo para garantir bons profissionais no mercado de trabalho”, pontuou. Ele abordou ainda as fiscalizações realizadas pelo Conselho.

“Neste momento difícil de captação de recursos para a Educação, agradecemos a ajuda da deputada federal Flávia Morais por meio de emendas parlamentares para aquisição de equipamentos. Ela também tem aberto as portas para nosso Instituto em outras instituições. A verticalização com qualidade é um desafio que alcançamos e precisamos manter”, frisou o reitor.

A deputada desejou sucesso aos novos alunos e ressaltou a qualidade do IF Goiano avaliado com nota 5 pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). “Precisamos lutar pelo fortalecimento e valorização da educação pública”, ressaltou Flávia.

O diretor-geral do Campus Trindade, Júlio César Garcia, agradeceu a participação do Crea-GO no evento e o apoio da Reitoria na implantação do Campus e deu as boas vindas aos calouros das engenharias. “Nosso Instituto é nota 5 porque a maioria está sempre disposta a ajudar e acredito que estes futuros engenheiros possam transformar o mundo”, ressaltou.

O diretor informou que 24 alunos das engenharias são egressos do Campus Trindade dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Quase 60% dos alunos do ensino médio integrado do Campus foram aprovados em instituições federais de ensino superior em 2018. Tivemos até aprovação em Medicina. Tudo isso graças ao trabalho dos servidores do IF Goiano.

Participaram do evento os pró-reitores Virgílio José Tavira Erthal (Ensino) e Elias Pádua (Desenvolvimento Institucional), o diretor-geral do Campus Urutaí, Gilson Dourado, e representado o prefeito de Trindade, Bruno Manoel da Costa. O gerente de Ensino do Campus Trindade, Geraldo Pereira da Silva Junior, e os coordenadores de curso superior Aleones José da Cruz Junior (Engenharia Civil) e Cleber Asmar Ganzaroli (Engenharia Elétrica).

Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade