Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Até sexta-feira (30) jovens estudantes podem votar nas eleições do Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM)
Votação

Publicado: Terça, 27 de Novembro de 2018, 19h53 | Última atualização em Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 12h39 | Acessos: 812

Lauany Oliveira Costa, do IF Goiano – Campus Trindade, é a única estudante dos IF's de Goiás nesta corrida eleitoral. A aluna do curso técnico em Automação Industrial foi habilitada com um projeto que estimula práticas culturais e a inteligência emocional na escola

Foto: Fabrizio Franco

Até o dia 30 de novembro jovens estudantes, de 14 a 18 anos, já podem votar nos candidatos ao Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM). A única estudante dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia em Goiás nesta corrida eleitoral é a aluna Lauany Oliveira Costa do IF Goiano – Campus Trindade. Para votar em um representante por Goiás basta realizar cadastro com CPF e e-mail válido, independete da origem e residência do eleitor brasileiro. Se eleita pelos estudantes, Lauany representará os goianos e o Brasil em Montevidéu, no Uruguai, na elaboração e divulgação da Declaração do Parlamento Juvenil do Mercosul.

Lauany foi habilitada candidata por Goiás com o projeto na área de Direito Humanos: Promovendo o Bem-Estar com Arte e Cultura: Práticas culturais e de entretenimento na escola.  Ao todo foram selecionados em Goiás quatro alunos de escolas públicas 1º ou 2º ano do ensino médio regular ou do ensino técnico integrado. Está é a 5ª Seleção Nacional do Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM) e selecionará, por meio do voto estudantil, 27 jovens brasileiros que representarão o Brasil no Mercosul de 2018 a 2020.

De acordo com o edital da seleção, o Parlamento estimula o protagonismo juvenil por meio da implementação de projetos que tenham como foco o fortalecimento dos coletivos jovens nas escolas e que possam minimizar problemas do cotidiano escolar.

A seleção dos jovens alunos brasileiros é realizada pelo Ministério da Educação (MEC), por meio de sua Assessoria Internacional, e em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e o Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania (IIDAC).

Acompanhe a Lauany

Conheça o projeto Promovendo o Bem-Estar com Arte e Cultura