Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Palestra sobre aplicativos web marca o início da Seminfo 2015

Palestra sobre aplicativos web marca o início da Seminfo 2015

Publicado: Segunda, 19 de Outubro de 2015, 22h07 | Última atualização em Quarta, 21 de Outubro de 2015, 17h59 | Acessos: 1643

Essa edição da Semana de Informática do IF Goiano - Câmpus Urutaí acontece até o dia 24 de outubro.

imagem sem descrição.

A solenidade de abertura do evento foi realizada na noite de segunda-feira, 19, no Centro de Evento Nilo Peçanha. A mesa diretiva foi composta pelo diretor de Ensino, Fernando Godinho, representando o diretor-geral Gilson Dourado; pela professora do Núcleo de Informática, Mônica Sakuray Paes, representando o coordenador do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gabriel da Silva Vieira; o coordenador do curso Técnico em Informática, Amaury Walbert de Carvalho; e o coordenador do curso de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação e presidente da Comissão Organizadora da Seminfo 2015, Paulo Henrique Garcia Mansur.

O professor Paulo ressaltou que a competitividade no mercado de trabalho torna imprescindível a realização de eventos como esse. Aproveitou a oportunidade também para agradecer o apoio do Fundo de Amparo à Pesquisa do estado de Goiás (Fapeg).

A presença de professores e alunos dos Câmpus Avançados de Catalão e Cristalina foi elogiada pelo professor Fernando, que também anunciou a oferta do Bacharelado em Sistemas da Informação para 2016. Segundo ele, "esse novo curso mostra a maturidade da equipe docente do Núcleo de Informática do Câmpus Urutaí".

Em seguida, teve início a palestra Aplicativos Web: telas, pele e abstração, ministrada pelo professor da Universidade Federal de Goiás e Ph D em Matemática, Ole Peter Smith. No encerramento, foi oferecido um coquetel aos participantes.

Mas esse foi só o começo. Para saber mais informações sobre a Seminfo 2015, que foi criada para apresentar o que há de mais atual em termos de tecnologia da informação e discutir conceitos e metodologias aplicados na área por meio de palestras e minicursos, clique aqui.