Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > IF Goiano lança Repositório Institucional
Início do conteúdo da página

IF Goiano lança Repositório Institucional

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2019, 07h07 | Última atualização em Segunda, 15 de Abril de 2019, 13h20 | Acessos: 442

A partir do dia 22 de abril, o RIIF Goiano disponibilizará os trabalhos acadêmicos, livros, capítulos de livros, anais de eventos, artigos científicos, artefatos da memória institucional, patentes, dentre outras publicações institucionais.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) lança seu repositório Institucional do IF Goiano (RIIF Goiano). O repositório é uma plataforma que participa do movimento mundial de acesso aberto à produção técnico-científica permitindo a busca e a recuperação da informação tanto nacional quanto internacional por meio de plataformas integradas de pesquisas acadêmicas. A partir do dia 22 de abril, o RIIF Goiano disponibilizará os trabalhos acadêmicos, livros, capítulos de livros, anais de eventos, artigos científicos, artefatos da memória institucional, patentes, dentre outras publicações institucionais.

A iniciativa tem o objetivo de dar publicidade às pesquisas realizadas no âmbito do IF Goiano. O Repositório Institucional do IF Goiano participa do movimento mundial de acesso aberto à produção técnico-científica permitindo a busca e a recuperação da informação tanto nacional quanto internacional por meio de plataformas integradas de pesquisas acadêmicas. A gestão do RIIF Goiano é de responsabilidade do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi), vinculado à Pró-Reitoria de Ensino (Proen).

O projeto do repositório institucional é uma parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) e Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI) do IF Goiano. O objetivo é organizar e disponibilizar a produção técnico-científica do IF Goiano como resultado de estudos e pesquisas, segundo padrões internacionais de acesso aberto (open access) para compartilhamento de informações em rede;

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página