Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Representantes da UFG e CEBRAV visitam Centro de Treinamento para Cães-guia

Representantes da UFG e CEBRAV visitam Centro de Treinamento para Cães-guia

Publicado: Quinta, 05 de Novembro de 2015, 09h53 | Última atualização em Sexta, 13 de Novembro de 2015, 12h59 | Acessos: 837

As instituições estudam a possibilidade de parceria para a realização do projeto.

imagem sem descrição.

Nesta quinta-feira, 05, o Instituto Federal Goiano - Câmpus Urutaí recebeu a visita de dois professores da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira e Rosângela Carvalho, e dois servidores do Centro Brasileiro de Readaptação e Apoio ao Deficiente Visual (CEBRAV), Adelson Silva e Gerson Carneiro. A equipe veio conhecer as instalações do Centro de Treinamento do Projeto Cães-guia.

Acompanharam a visita o diretor-geral do Câmpus Urutaí, Gilson Dourado, o diretor de Extensão, Eduardo Viana, e o gerente de Extensão, Paulo César Cunha. Segundo Gilson, o apoio do CEBRAV será importante nas fases de cadastramento das famílias que receberão os cães e também no acompanhamento das atividades desenvolvidas no Centro. A UFG, em especial a Escola de Veterinária e Zootecnia, já é parceira do projeto desde o início de sua implantação e também terá papel relevante na seleção das famílias socializadoras. Adelson parabenizou o Câmpus Urutaí pelas construções que vão abrigar o Projeto e afirmou que o CEBRAV dará o apoio necessário a sua execução.