Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Palestra motivacional anima participantes da 4ª SETAL
Início do conteúdo da página

Palestra motivacional anima participantes da 4ª SETAL

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 05 de Novembro de 2015, 17h33 | Última atualização em Quarta, 18 de Novembro de 2015, 17h10 | Acessos: 744

A Semana de Tecnologia em Alimentos teve início no dia 04 e vai até o dia 07 de novembro.

imagem sem descrição.

Na manhã de quinta-feira, 05, o professor de Administração Antônio Eládio apresentou uma palestra com o tema principal Acredite em você. De forma descontraída, ele incentivou os alunos a "dar o melhor de si" durante os estudos e procurar a motivação interior para que eles aumentem as chances de sucesso no mercado de trabalho. Uma das técnicas que ele ensinou foi a de se aplaudir mentalmente, pois, uma tese provou cientificamente que as palmas fazem com que o córtex cerebral libere endorfina, hormônio que causa bem-estar. Também abordou temas como empreendedorismo, comunicação e marketing pessoal.

Para o professor, existem cinco práticas que fazem um profissional se tornar motivado: ter bom humor; dar o exemplo; buscar, manter e realizar relacionamentos (network); preocupar-se com o próximo; e ter equilíbrio emocional, entusiasmo e iniciativa. Antônio defende também que é preciso ser um profissional multifunções que esteja disposto a trabalhar em equipe.

Programação

As atividades da 4ª SETAL começaram na tarde de quarta-feira, 04, com uma palestra sobre processamento de pescados e posterior degustação dos produtos. Na quinta-feira, 05, também no período vespertino, o tema trabalhado foi o processamento de carne suína, com oficina e degustação. Para a programação de sexta-feira, 06, estão previstas uma palestra sobre qualidade de queijos finos e outra sobre processamento e qualidade do café. Já no sábado, 07, além da apresentação de resumos, está programada uma fala sobre corantes naturais e artificiais. 

Fim do conteúdo da página