Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Campus Urutaí realiza Semana da Informática e Encontro de Matemática e Educação Matemática

Publicado: Segunda, 07 de Outubro de 2019, 09h15 | Última atualização em Segunda, 25 de Novembro de 2019, 09h43 | Acessos: 432

A abertura será marcada pela palestra com o professor Dr.º André Luiz Galdino, do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Goiás, Regional Catalão.

Terá início nessa segunda-feira, 07, a XII Semana da Informática (SEMINFO) e o VI Encontro de Matemática e Educação Matemática (EMEM) do Instituto Federal Goiano – Campus Urutaí. A abertura está definida para às 19h no Centro de Eventos Nilo Peçanha, no campus local. Durante toda a semana do evento, os participantes poderão se informar e se atualizar através de uma extensa programação técnica e gerencial, potencializando a sua formação acadêmica, e conhecer o que há de mais atual em termos de Tecnologia da Informação (TI), construindo um espaço para discussão de temáticas cientificas, tecnológicas e inovadora ligadas a Matemática e ao Ensino de Matemática.

O objetivo da SEMINFO e do EMEM é apresentar e discutir conceitos e metodologias aplicados na área da TI e da Matemática, nos ambientes acadêmico e comercial, por meio do compartilhamento de conhecimento em atividades durante as palestras e minicursos ministrados por professores, acadêmicos e profissionais da área da computação e matemática.

A duração do evento será até o dia 11 de outubro, e está sendo promovido pelas coordenações dos cursos de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação, Sistemas da Informação, Técnico em Informática e Licenciatura em Matemática.

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Urutaí