Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Morar, estudar e trabalhar em outro país: uma experiência cada vez mais real para os alunos do Campus Urutaí
Início do conteúdo da página

Morar, estudar e trabalhar em outro país: uma experiência cada vez mais real para os alunos do Campus Urutaí

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 16 de Dezembro de 2019, 10h21 | Última atualização em Sexta, 20 de Dezembro de 2019, 10h00 | Acessos: 853

Alunos se mostraram bastante motivados com a oportunidade de participarem do intercâmbio na América do Norte, Oceania e Europa.

Na manhã dessa terça-feira, 10, estiveram presentes no auditório Paulo Freie do Campus Urutaí, representantes da agência de intercâmbio cultural denominada Experimento, para tratar sobre o programa AgroExperience que será realizado entre os dias 11 a 25 de julho de 2020. O programa possibilitará aos alunos interessados a oportunidade de uma vivência short-time na Universidade de Illinois com curso de inglês geral, aulas focadas em terminologias do Agronegócio, visitas à fazendas, cooperativas, associações e centros de pesquisa nos Estados Unidos, palestras com especialistas e visitas a renomados centros de tecnologia, como o da empresa John Deere.

Esteve presente também na reunião com os alunos, o recrutador Jardel Pereira do The Ohio Program (TOP), do Communicating for Agriculture Education Program (CAEP) e da International Farmers Aid Association (IFAA), que apresentou as peculiaridades de cada programa de intercâmbio, bem como suas exigências, diretrizes, valores de investimento. Jardel contou sobre sua experiência como intercambista, e os resultados que ele obteve relacionados às oportunidades profissionais na sua vida. A apresentação provocou nos alunos grande entusiasmo e motivação para se dedicarem ao estudo do inglês, e centralizar seus esforços em oportunidades de morar, trabalhar e estudar em países como Estados Unidos, Nova Zelândia e Holanda.

O Campus Urutaí vem se dedicando em atender uma demanda real da sociedade contemporânea no sentido de contribuir para a formação de cidadãos do mundo, que tenham domínio de um segundo idioma, além de proporcionar a experiência internacional e profissional em outro país. Esse apoio tem sido ofertado também pela Coordenação de Assuntos Internacionais (CAI) do Instituto Federal Goiano, sediada na reitoria, com oportunidades de intercâmbio em instituições europeias que vão além das fronteiras das Ciências Agrárias.

Segundo o professor do IF Goiano – Campus Urutaí, Dr.º Alexandre Igor, desde 2016, oito alunos do campus local têm vivenciado uma experiência de trabalho e estudos fora do Brasil, através de atividades remuneradas, e esse esforço foi concretizado através do VI Congresso Estadual de Iniciação Científica e Tecnológica do IF Goiano, realizado no ano de 2017 no Campus Urutaí, onde a internacionalização das atividades acadêmicas foi considerada em debate.

Atualmente, a aluna do 6º período do curso de Bacharelado em Agronomia, Carina Marina da Silva, está em atividade de intercâmbio sob contrato temporário com a empresa Glades Crop Care, na cidade de Jupiter, estado da Flórida nos Estados Unidos.

Aluna do Campus Urutaí, Carina Marina da Silva em atividade durante intercâmbio nos Estados Unidos.

 

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Urutaí

Fim do conteúdo da página