Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas inaugura atividades em reunião

Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas inaugura atividades em reunião

Publicado: Sexta, 20 de Novembro de 2015, 15h43 | Última atualização em Quinta, 26 de Novembro de 2015, 09h15 | Acessos: 1829

As pautas foram debatidas pela equipe no Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) do IF Goiano - Câmpus Urutaí.

imagem sem descrição.

Hoje, 20 de novembro, comemora-se o Dia da Consciência Negra e foi a data escolhida pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) para realizar a primeira reunião do grupo. Estiveram presentes: Cristiane Maria Ribeiro, Simone Novaes e Indiara Cristina de Almeida, coordenadora, suplente e secretária do Núcleo, respectivamente; o professor de História Fernando Rocha; o professor de Sociologia Cristhian Lima; o aluno de Agronomia Roberth Reges e os alunos de Biologia Gustavo José e Orlando José. A coordenadora do Neabi explica que essa formação é inicial e que o grupo é aberto à participação de demais interessados.

Neste primeiro encontro, foi realizada a apresentação do Núcleo e seus componentes e também a deliberação de ações para 2015. O Neabi foi criado pela Resolução nº 052/2015 do Conselho Superior do Instituto Federal Goiano e tem como objetivos principais estimular e promover ações de Ensino, Pesquisa e Extensão orientadas a relações étnico-raciais (afrodescendentes e indígenas); atuar no desenvolvimento de ações afirmativas no IF Goiano e atuar como órgão proponente e consultivo.