Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Câmpus avançados: unidades estarão vinculadas à Reitoria em 2016
Início do conteúdo da página

Câmpus avançados: unidades estarão vinculadas à Reitoria em 2016

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 15 de Dezembro de 2015, 10h50 | Última atualização em Terça, 05 de Janeiro de 2016, 15h06 | Acessos: 1964

Catalão, Cristalina, Hidrolândia e Ipameri passam a ser vinculados ao órgão central a partir de janeiro. 

imagem sem descrição.

Os Câmpus Avançados do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) estarão vinculados à Reitoria a partir de janeiro de 2016. A decisão visa ajustar a forma de atuação do IF Goiano com os outros Institutos Federais do país, que já possuem câmpus avançados vinculados ao órgão central. 

De acordo com o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IF Goiano, Elias Monteiro, a mudança possibilitará uma participação ainda mais democrática dos gestores destas unidades no processo decisório da Instituição. "Além disso também visamos iniciar um processo de capacitação do corpo de gestores e servidores para que estas unidade sejam alçadas, no futuro,  ao status de cãmpus do IF Goiano", explica. 

Atualmente, a Instituição possui os câmpus avançados de Ipameri, Cristalina e Catalão ligados à unidade de Urutaí. Além destes, o IF Goiano também conta com o câmpus avançado de Hidrolândia, que é ligado à unidade de Morrinhos. 

O Ministério da Educação estabelece o conceito de Câmpus Avançado como a vinculação administrativa de um novo câmpus a outro câmpus à Reitoria, destinado ao desenvolvimento da educação profissional por meio de atividades de ensino e extensão circunscritas a áreas temáticas ou especializadas, prioritariamente, mediante, oferta de cursos técnicos e de cursos de formação inicial e continuada. 

Coordenação-geral de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página