A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Abertas inscrições do Seminário Científico da 14ª Agro Centro-oeste
Início do conteúdo da página

Abertas inscrições do Seminário Científico da 14ª Agro Centro-oeste

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 22 de Fevereiro de 2016, 14h31 | Última atualização em Terça, 23 de Fevereiro de 2016, 09h20 | Acessos: 2393

Os trabalhos deverão ser apresentados em forma de resumo (com resultados parciais ou finais), relatos de experiência e/ou de revisões sistemáticas da literatura até 27 de março.

Com o objetivo de promover uma reflexão sobre a importância da Agricultura Familiar para o Centro-Oeste brasileiro e as alternativas para sua consolidação e desenvolvimento, o Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realiza o V Seminário Científico, durante a feira Agro Centro-Oeste Familiar 2016. Interessados em participar devem enviar seus trabalhos até 27 de março para o endereço eletrônico seminarioagrocentrooeste2016@ifgoiano.edu.br (veja link abaixo). O evento será realizado nos dias 27, 28 e 29 de abril, no IF Goiano - Câmpus Urutaí.

O Seminário Científico sobre Agricultura Familiar busca fomentar a divulgação da produção técnica e científica relacionada à agricultura familiar. É direcionado a estudantes, técnicos, profissionais, instituições e interessados que trabalham na área. 

Todos os resumos serão encaminhados pela comissão organizadora do seminário aos revisores que emitirão parecer favorável ou não à apresentação do mesmo. Os seguintes critérios serão considerados: relevância científica; coerência metodológica, encadeamento lógico entre as partes do resumo; linguagem clara, coerente e concisa. Os resumos selecionados serão apresentados na modalidade pôster, onde serão selecionados para exposição em um único dia, compreendido entre os dias de realização da Feira.

Agro Centro - Esta é a 14ª edição do evento, que tem como objetivo promover a agricultura familiar como segmento produtivo essencial para a geração de emprego, renda e produção de alimentos seguros para a população. O projeto para o evento em 2016 contempla feira livre, exposição de produtos e serviços da agricultura familiar, salas de seminários temáticos, oficinas e cursos práticos, dias de campo, eventos culturais, visitas técnicas e seminário científico. 

Uma das atividades realizadas como preparação para o evento foi o I Workshop de Núcleos de Estudos em Agroecologia do Brasil Central. Na programação, estava incluída uma reunião no Câmpus Urutaí, com o objetivo de conhecer a infraestrutura da sede da Feira e debater idéias e novas propostas de parceiros e instituições. Participaram cerca de 120 representantes de 57 empresas e instituições públicas e privadas de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O pró-reitor de Extensão do IF Goiano, Sebastião Nunes, e o diretor de Extensão do Câmpus Urutaí, Eduardo Viana, foram os anfitriões da reunião e também os responsáveis por apresentar as instalações da instituição aos visitantes.

Segundo o professor Milton Dorneles, do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Agroecologia (NEPA) do Câmpus Urutaí, o tema central do evento foi construído de forma democrática e, pela primeira vez, a Agro Centro-Oeste Familiar terá um perfil da Agroecologia de fato, com temas nas áreas técnica, política, movimento e cultura. "A expectativa é a de receber, nos três dias de evento, mais de 4 mil pessoas de diferentes estados do Brasil e essa é a oportunidade ímpar de Goiás fazer a diferença na participação, principalmente parceiros e o público local e regional do entorno do IF Goiano - Câmpus Urutaí", ressaltou.

 

Clique e veja o Edital do Seminário Científico

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos (adaptada)

Fim do conteúdo da página