Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - IFGoiano/Campus Urutaí
Início do conteúdo da página

18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - IFGoiano/Campus Urutaí

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 22 de Setembro de 2021, 13h56 | Última atualização em Quarta, 22 de Setembro de 2021, 13h57 | Acessos: 812

Entre os dias 04 e 08 de outubro de 2021, acontecerá a 18a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - IFGoiano/Campus Urutaí. O evento tem como temática a transversalidade da ciência, tecnologia e inovações (CT&I) para o planeta. Serão ofertados workshops, palestras, minicursos, entre outros, visando difundir o conhecimento científico em prol do desenvolvimento regional e superação dos problemas comuns a toda sociedade.

A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações (CT&I) é instrumento essencial na superação de desafios relativos à sociedade moderna. Os meios de produção e o consumo estão intimamente relacionados aos problemas contemporâneos, e equilibrar as relações entre produção, consumo, meio ambiente e qualidade de vida tornou-se uma necessidade urgente para todo o planeta. Uma vez que a transversalidade da CT&I tem por objetivo buscar e propor soluções para os problemas comuns à toda humanidade, é importante discutir tais desafios e propostas com toda a comunidade, cruzando as fronteiras acadêmico-científicas e adicionando os demais agentes da sociedade ao debate.

A 18a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - IFGoiano - Campus Urutaí tem o objetivo de buscar e propor soluções sustentáveis na superação dos desafios contemporâneos e futuros comuns a toda a humanidade, utilizando a transversalidade da CT&I. As atividades desenvolvidas são de cunho interdisciplinar e transdisciplinar, envolvendo conhecimentos em ciências biológicas, informática, matemática, química, física, agronomia, engenharia, medicina veterinária, nutrição, educação física, saberes populares de cultura indígena e quilombola.

O evento terá como público alvo toda a comunidade, estudantes de ensino básico e superior, professores e profissionais das áreas afins. Para participar, faça sua inscrição acessando o site do evento (https://www.even3.com.br/18snctifgoianourt).

Confira no site a programação completa e se inscreva nas atividades que deseja participar.

Para maiores informações contate Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Urutaí

Fim do conteúdo da página