Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Campus Urutaí inicia o projeto: EstroGênias (Meninas na Ciência)
Início do conteúdo da página

Campus Urutaí inicia o projeto: EstroGênias (Meninas na Ciência)

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 04 de Abril de 2022, 09h42 | Última atualização em Segunda, 04 de Abril de 2022, 09h42 | Acessos: 328

Na última sexta-feira, 01 de abril, foi iniciado, no Campus Urutaí, o projeto EstroGênias - Meninas na Ciência.

O projeto está registrado na Diretoria de Extensão e tem como objetivo oportunizar uma educação em Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática (STEAM) para meninas, além disso, o projeto esta alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da ONU.

Um estudo realizado pela Unesco mostra que as diferenças entre meninos e meninas nada têm a ver com a capacidade intelectual de cada gênero. Mas sim o reforço de estereótipos presente na criação e desenvolvimento dessas meninas.

Por isso, o projeto EstroGênias: meninas na ciência, é uma parceria com o micro:bit, a LEGO® Education, a FIRST® LEGO® League e a Disney, que patrocinam vinte e cinco equipes de instituições de fins educacionais, compostos por meninas.

As alunas de hoje requerem uma aprendizagem interdisciplinar e aliar essa necessidade ao que há de mais inovador no ensino, possibilita proporcionar uma experiência pedagógica diferente. STEAM veio com esse propósito e com base em três (3) pilares: Robótica, Maker e Pensamento computacional.
Todas as participantes no projeto EstroGênias - IF Goiano - Campus Urutaí, são alunas do ensino médio integrado ao curso técnico. 

Instagram do Projeto: CLIQUE AQUI

ASCOM - CAMPUS URUTAÍ

Fim do conteúdo da página