Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Professora do Câmpus Urutaí participa como inventora em pedido de patente

Professora do Câmpus Urutaí participa como inventora em pedido de patente

Publicado: Quarta, 02 de Março de 2016, 09h52 | Última atualização em Quinta, 03 de Março de 2016, 14h52 | Acessos: 1351

Tendo como titulares a EMBRAPA, UFG, UnB e Fapeg, o invento foi desenvolvido com o objetivo de produzir plantas transgênicas resistentes a doenças.

A coordenadora do curso Técnico em Biotecnologia integrado ao Ensino Médio do IF Goiano - Câmpus Urutaí, Pabline Marinho Vieira, juntamente com o pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa e Agropecuária (EMBRAPA), Francisco Aragão; e o professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Cirano José Ulhoa, realizaram uma grande conquista: como inventores, fizeram, por meio do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da EMBRAPA Recursos Genéticos e Biotecnologia, um depósito de pedido de patente junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

O pedido de patente, que recebeu o título "Planta resistente a praga, método de produção de planta resistente a praga e ácidos nucleicos para transformação de planta", trata da Biotecnologia aplicada à Agricultura, área de atuação da professora do Câmpus Urutaí, Pabline Vieira.