Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Campanha contra o Aedes aegypti movimenta o Câmpus Urutaí

Campanha contra o Aedes aegypti movimenta o Câmpus Urutaí

Publicado: Sexta, 04 de Março de 2016, 11h50 | Última atualização em Segunda, 07 de Março de 2016, 16h17 | Acessos: 1510

Servidores e alunos foram convidados a participar de ações de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

imagem sem descrição.

Na manhã de sexta-feira, 04 de março, foi realizada no Câmpus Urutaí uma campanha de sensibilização, mobilização, vistoria e limpeza para prevenção e elimininação dos focos do Aedes aegypti.

Na tenda montada como ponto de apoio aos colaboradores da campanha #ZicaZero, foram entregues panfletos, sacos de lixo, luvas e demais materiais necessários para as atividades.

Com a colaboração do 13º Batalhão do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás e alunos voluntários, os participantes se dividiram em grupos para alcançar todos os setores da instituição.

Houve distribuição de informativos à comunidade acadêmica e afixação de adesivos e cartazes nos prédios. Os laboratórios e copas em que existem geladeiras foram vistoriados, assim como as áreas externas, onde foi feita uma varredura à procura de materiais que pudessem se tornar focos do mosquito.

Um grande destaque foi o trabalho feito nas placas de trânsito que, se tiverem a parte de cima do poste de sustentação aberta, pode armazenar água. Dessa forma, as que apresentavam essa característica foram devidamente tampadas.

Essa já é a terceira ação de combate ao mosquito executada na instituição em 2016: as outras aconteceram em 19 e 26 de fevereiro, com atividades semelhantes às já descritas. O diretor-geral do Câmpus Urutaí, Gilson Dourado, ressaltou a importância da campanha contra o Aedes aegypti e pediu que os presentes se engajassem nas atividades de combate propostas, tanto no câmpus quanto em suas residências.